Maradona

Crise de abstinência prolonga internação

Correio Braziliense
postado em 06/11/2020 00:38
 (crédito: Alejandro Pagni/AFP)
(crédito: Alejandro Pagni/AFP)



O ídolo argentino Diego Maradona sofreu episódios de confusão, associados a um quadro de abstinência, no pós-operatório da cirurgia devido a uma hemorragia no cérebro, que foi drenada na terça-feira. Por isso, permanecerá internado por mais alguns dias, informou o médico do ex-jogador, Leopoldo Luque.

“Vimos que Diego teve episódios de confusão no pós-operatório. Com os médicos terapeutas, associamos isso a um quadro de abstinência. Em sintonia com os médicos terapeutas, acreditamos que deve ser feito um tratamento para a abstinência. Isso vai durar alguns dias”, disse Luque, um dos cirurgiões que participaram da operação para remover o coágulo, em entrevista coletiva na noite de ontem. Luque acrescentou que Maradona, de 60 anos, “concorda” com o diagnóstico dos terapeutas.

O ex-jogador declarou publicamente em várias ocasiões que não usava cocaína há anos. Segundo familiares e a imprensa, o ídolo argentino, no entanto, é consumidor de bebidas alcoólicas. “Diego está muito bem. A tomografia estava boa. Estávamos até dançando. Sim, dançamos”, acrescentou o médico, que antes havia apontado que o ex-capitão da seleção argentina queria “sair” o mais rápido possível da clínica de Olivos, ao norte de Buenos Aires.

Desde que a pandemia foi declarada, o ex-jogador e atual treinador do Gimnasia y Esgrima La Plata permaneceu confinado em casa por ser um paciente de risco, com histórico de dependências e doenças cardíacas.

Maradona foi hospitalizado na segunda-feira, em La Plata, ao sul de Buenos Aires, após sentir um desconforto. “Estamos muito felizes, ele pode andar, ele fala comigo. É muito cedo, mas a recuperação é excelente. A tomografia de controle foi excelente”, afirmou Luque mais cedo.

Alejandro Pagni/AFP

O ídolo argentino foi submetido a uma cirurgia na cabeça na terça-feira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação