Vagner Mancini será o centro das atenções, hoje à noite, no confronto entre Atlético-GO e Corinthians. Às 21h, no Estádio Olímpico, ele se reencontrará com o time goiano, pelo qual iniciou a campanha no Brasileirão. Agora do outro lado, ele tentará dar um respiro aos paulistas e, por consequência, afundar o ex-clube. Será um confronto direto por posições na tabela.
Mancini deixou o Atlético-GO há menos de um mês. Saiu fazendo um trabalho sem muitos resultados positivos, mas com futebol agradável. Tanto que sofreu enorme pressão para que declinasse de aceitar o convite corintiano. Acabou se rendendo ao “grande desafio da carreira”. A missão era tirar o time das últimas posições e colocá-lo no caminho de coisas maiores na temporada.
Trocou um rival classificado às oitavas da Copa do Brasil, após eliminar o Fluminense, hoje um dos times mais estáveis do momento, e com um outro grande resultado: o imponente 3 x 0 no Flamengo. Mancini deixou o time goiano após uma boa vitória sobre o Bragantino, por 2 x 1. No Corinthians, são apenas seis jogos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Além do peso da queda na Copa do Brasil.
Após a eliminação diante do América-MG, na quarta-feira, sobrou apenas o Brasileirão. Fazer um segundo turno impecável e buscar algo maior que apenas escapar da queda é a meta pessoal. Para isso, largar com triunfo em Goiânia se faz necessário. Será o primeiro passo para deixar a ameaça de rebaixamento de vez para trás.
Ganhando, o Corinthians chega aos 27 pontos e começa a sonhar até com uma vaga na Libertadores. A depender dos resultados da rodada, ficaria oito pontos longe da degola. E mais perto da zona de classificação ao torneio internacional.
Intimidade
A favor de Mancini conta conhecer muito bem os jogadores do Atlético-GO. Contra, o fato de os ex-comandados saberem bem o que ele pede. Com o time goiano, Mancini conseguiu segurar o Corinthians em Itaquera. Com papel inverso, terá condições de superar a criação?
Para o confronto, o treinador conta com importantes retornos de Fábio Santos e Otero. Perdeu, contudo, o meia Cazares, que para por um mês após sofrer uma contusão muscular na coxa esquerda. Ederson, mal contra o América-MG, pode perder a posição para Cantillo. Será o terceiro jogo do Corinthians com Mancini fora de casa. Antes, ganhou de Athletico-PR e Vasco. A provável escalação terá: Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Xavier, Cantillo (Ederson), Otero, Ramiro, Mateeus Vital; e Davó.
Ainda sob o comando de Eduardo Souza, o Atlético-GO busca a reabilitação. O interino não poderá contar com o zagueiro Eder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A provável escalação terá: Jean; Dudu, Gilvan, Oliveira, Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Chico; Matheus Vargas (Wellington Rato), Zé Roberto e Gustavo Ferrareis.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
São Paulo contra nova zebra
A eliminação inesperada diante do Lanús, na Copa Sul-Americana, serviu de lição para o São Paulo. O time de Fernando Diniz aprendeu com a queda que é preciso atenção o tempo todo. Hoje, a ordem é não repetir a zebra no confronto mata-mata diante do lanterna Goiás, às 19h, no Morumbi, para entrar de vez na briga pelo título do Brasileirão.
Com três jogos a menos do que Internacional e Flamengo, apenas cinco pontos atrás dos líderes, o São Paulo quer mostrar força em casa para fazer sombra aos ponteiros.
Daniel Alves recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, está suspenso e deve abrir caminho para a volta do meia Hernanes, recuperado de lesão muscular.
A favor do jogador está a experiência. Com 35 anos, seria uma “cópia” de Daniel Alves em campo, ajudando a armar as jogadas e também a orientar os mais jovens.
Há a possibilidade, também, de Fernando Diniz optar pela volta de Igor Vinícius à lateral direita, com Tchê Tchê retornando ao meio. O ala vinha bem até se machucar e ser desfalque por algumas rodadas.
Artilheiros do São Paulo e em temporada incrível, Brenner e Luciano passaram em branco diante dos argentinos na quarta-feira e querem recuperar o faro goleador neste sábado. O jovem centroavante mira O 15° gol no ano, enquanto o companheiro soma sete.
A provável escalação do São Paulo terá: Tiago Volpi; Tchê Tchê (Igor Vinícius), Bruno Alves, Diego Costa, Reinaldo; Luan, Igor Gomes, Gabriel Sara, Hernanes (Tchê Tchê); Brenner e Luciano.
Fortaleza tenta encostar no G6
O Fortaleza poderá poupar alguns atletas pensando em não perder rendimento no início do segundo turno do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni será obrigado a mexer na equipe que enfrentará o Athletico-PR, hoje, às 18h, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada. No entanto, deverá preservar o esquema que vem colhendo frutos, com um trio de mais velocidade no setor ofensivo, formado por Romarinho, Yuri César e David. A vitória é vista como essencial para o clube seguir nas primeiras posições, sonhando com uma vaga na Libertadores.