SÉRIE B

Cruzeiro empata com Guarani por 3 x 3

Correio Braziliense
postado em 10/11/2020 00:34
 (crédito: Gustavo Aleixo)
(crédito: Gustavo Aleixo)

Em uma partida muito movimentada, Cruzeiro e Guarani empataram por 3 x 3, ontem, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um resultado que freia a ascensão da equipe da casa na competição. Mas não pode ser considerado tão ruim, por causa das circunstâncias.

Afinal, no dia em que Luiz Felipe Scolari completou 72 anos, o Cruzeiro esteve três vezes em desvantagem, mas conseguiu igualar o placar em todas, a última quando atuava com um jogador a menos em campo, por causa da expulsão de William Pottker.

Murilo Rangel foi o destaque do Guarani, com dois belos gols marcados, o primeiro em finalização de fora da área e o segundo após ótima trama ofensiva. Pelo lado do Cruzeiro, Pottker marcou uma vez, mas complicou a situação da equipe ao levar dois amarelos em menos de 10 minutos.

Ainda assim, viu o time a arrancar a igualdade no fim com Welinton, após cruzamento de Patrick Brey, o jogador mais contestado da equipe — o outro gol cruzeirense foi de Manoel, que demorou para retornar do vestiário, deixando o time com um a menos na retomada do duelo, em cena curiosa de um confronto eletrizante.

A igualdade no agitado duelo, que foi movimentado até na saída para os vestiários, quando houve confusão entre membros das equipes, manteve ambos na parte de baixo da tabela. O Cruzeiro é o 15º colocado, com 24 pontos, enquanto o Guarani soma 25, em 13º.

Os times voltarão a jogar na sexta-feira, pela 22ª rodada da Série B. O Cruzeiro receberá o Figueirense, no Mineirão, enquanto o Guarani terá pela frente o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação