O Flamengo faz, hoje, às 21h30, no Maracanã, seu segundo jogo sob o comando de Rogério Ceni. O adversário é o Atlético-GO, time que briga na parte de baixo da tabela. O jogo pode ser a oportunidade para o técnico fazer ajustes antes do duelo decisivo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
A partida deste sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, é a chance para o Flamengo corrigir erros antes de decidir a vaga às semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira, no Morumbi, e também tem muita importância, pois uma vitória pode dar ao time rubro-negro a liderança.
A equipe carioca soma 35 pontos, um a menos do que o líder Inter, ocupa o terceiro lugar, e assume a primeira posição caso vença seu jogo e o rival gaúcho e o vice-líder, Atlético-MG, tropecem.
Um dos problemas que Rogério Ceni tem de ajustar é a falta de pontaria. Em sua estreia, o treinador viu uma equipe agressiva, compacta e com muito volume de jogo, mas com problemas nas finalizações.
Em busca do primeiro triunfo, Ceni deve manter a base que enfrentou e perdeu por 2 x 1 para o São Paulo na última quarta-feira. O treinador ficou satisfeito com o desempenho. Existe a possibilidade, no entanto, de mudanças na escalação.
Arrascaeta pode ser uma das novidades. Como vinha de lesão no joelho, ele começou no banco e atuou por 45 minutos na partida anterior. Agora, a tendência é de que ocupe a vaga de Michael. Thiago Maia foi outro jogador que iniciou no banco no Maracanã e pode aparecer entre os titulares.
Diego Alves se recuperou das cãibras que o tirou de parte do duelo contra o São Paulo, treinou sem dores e está à disposição. Os desfalques são os mesmos de antes: Pedro, Everton Ribeiro e Isla, convocados para as Eliminatórias por Brasil e Chile, respectivamente, e Rodrigo Caio, com um problema na panturrilha.
No Atlético-GO, a boa notícia para a torcida é o retorno de duas peças. O zagueiro João Victor e o atacante Janderson não enfrentaram o Corinthians porque têm contrato com o time paulista, mas voltam a ficar à disposição. São esperanças de reação do time, que tem 23 pontos e está no Z-4.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Galo busca liderança contra um Corinthians enfraquecido
Empolgado pela goleada por 4 x 0 sobre o Flamengo, que encerrou uma série de quatro partidas sem vencer no Brasileirão, o Atlético-MG pega o Corinthians hoje, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo, de olho na liderança. O duelo deve marcar a estreia do atacante Eduardo Vargas.
O Atlético é o vice-líder, com 35 pontos, apenas um a menos do que o líder Internacional. Logo, se vencer e o rival gaúcho tropeçar, a liderança estará assegurada. O time mineiro teve mais uma semana livre de treinos.
Apresentado no começo da semana, Eduardo Vargas deve estrear, e logo como titular. O chileno, contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli, participou dos últimos treinos na Cidade do Galo e foi relacionado. É provável que forme o trio de ataque com Sasha e Keno. Recuperado de um edema na coxa, Nathan deve voltar. No ataque, o desfalque é Jefferson Savarino, indisponível por conta de convocação à seleção venezuelana. O zagueiro paraguaio Junior Alonso também disputa as Eliminatórias.
Para encarar o Galo, o Corinthians não contará com Mateus Vital e Jô, infectados pela covid-19. Também não terá Fabio Santos e Otero por questões contratuais. Ainda desfalcarão a equipe o volante Xavier, suspenso, e Cazares, lesionado. Os recém-contratados Jemerson e Jonathan Cafú estavam sem jogar e precisam retomar o preparo físico para serem relacionados. O centroavante argentino Boselli ainda é dúvida para o jogo de hoje.
Furacão em ação
Depois de quebrar a série de 11 jogos sem vitória ao derrotar o Fortaleza por 2 x 1 no sábado passado, o Athletico-PR tenta deixar o Z-4 contra o lanterninha Goiás, às 17h, em Goiânia. O Furacão não contará com os lesionados Jonathan, Márcio Azevedo, Lucho González e Vitinho.