A mudança no comando do Botafogo não fez o time reagir no Campeonato Brasileiro. Ontem, perdeu de virada para o Bragantino por 2 x 1, no Engenhão, na conclusão da 21ª rodada, e se afundou na zona de rebaixamento, ao completar a quinta partida sem vitória no torneio. Já o time do interior paulista respirou na luta contra a degola.
A série é ainda maior, de sete jogos, levando em consideração a Copa do Brasil, torneio em que o Botafogo foi eliminado pelo Cuiabá. E não foi quebrada por Emiliano Díaz, o filho de Ramón Díaz, afastado antes de estrear por causa de uma cirurgia, sendo o quarto nome a dirigir o time no Brasileirão — os outros foram Paulo Autuori, Bruno Lazaroni e o interino Flávio Tenius.
Ontem, o Botafogo até abriu vantagem, mas sofreu o gol de empate na sequência, pouco antes do intervalo. Acabou sendo dominado na etapa final e ainda foi vazado já nos últimos minutos, após marcação de pênalti duvidoso depois de uso do VAR.
O triunfo foi o primeiro do Bragantino como visitante, após cinco derrotas e cinco empates. E o faz deixar a zona de rebaixamento, passando a ocupar a 15ª colocação, com 23 pontos. O Botafogo é o 19º, com 20. No outro jogo de ontem, o Bahia venceu o Coritiba por 2 x 1, no Couto Pereira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.