O Atlético-MG paga seu jogo atrasado no Brasileirão, diante do Athletico-PR, hoje, às 19h, no Mineirão. Após reassumir a liderança na rodada passada, os mineiros tentarão ampliar a vantagem para cinco pontos sobre Internacional, São Paulo e Flamengo. Jorge Sampaoli, com covid-19, não dirige a equipe, que terá outros desfalques.
Ciente do crescimento do São Paulo na classificação, os mineiros não podem desperdiçar pontos nesta noite. Os paulistas, com 36 pontos, somam dois jogos a menos em relação ao Atlético-MG e são a maior ameaça à liderança. Ganhar significa jogar a pressão para o outro lado.
O Atlético, contudo, tem muitos problemas. Sobretudo no comando. Jorge Sampaoli e seus principais auxiliares foram vítimas de um surto da covid-19 e estão fora da partida. São oito integrantes da comissão técnica infectados. Diogo Alves, auxiliar e analista de desempenho, deve ser o técnico, com auxílio de Éder Aleixo e Lucas Gonçalves.
Além dos problemas no comando, o líder não terá Alan Franco, também infectado, e Savarino e Júnior Alonso, que não retornam a Belo Horizonte a tempo do jogo. Eles estavam servindo suas seleções nas Eliminatórias. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está confirmado. Ele voltará ao país em voo fretado, após convocação para a partida da Seleção Brasileira no Uruguai. O jogador é indispensável no esquema do Galo.
Demissão
Enderson Moreira não é mais o técnico do Goiás. Amargando a lanterna do Brasileirão, o clube anunciou a dispensa do treinador ontem à noite. Ele sai após dirigir a equipe por apenas 10 jogos e não somar nenhuma vitória.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.