O São Paulo e Fernando Diniz atualizaram as carteirinhas do Flamengo e do ídolo Rogério Ceni, ontem, no Morumbi. O tricolor eliminou o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão com autoridade nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer, ontem, por 3 x 0, no Morumbi, com dois gols de Luciano e um de Pablo, ambos no segundo tempo. Vitinho desperdiçou pênalti bizarro ao praticamente tirar a bola do estádio. Foi o terceiro desperdiçado contra o São Paulo em 18 dias. Bruno Henrique e Pedro também erraram no duelo de 1º de novembro. Naquele jogo válido pelo Brasileirão, Tiago Volpi defendeu as duas.
O time de Fernando Diniz havia vencido o jogo de ida, no Maracanã, por 2 x 1, e tinha vantagem do empate. Com o resultado, a equipe paulista está de volta às semifinais após cinco anos e decidirá vaga à final contra o Grêmio. A última presença tricolor entre os quatro foi em 2015 contra o Santos. Rogério Ceni ainda era goleiro do São Paulo.
O Flamengo perdeu pela terceira vez em 18 dias para o São Paulo. A freguesia começou na derrota por 4 x 1, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Na Copa do Brasil, amargou revés por 2 x 1. Ontem, voltou a ser derrotado pelo velho carrasco em mata-matas. O placar agregado dos últimos três confrontos é 9 x 2.
Ídolo do São Paulo, o técnico Rogério Ceni continua sem vencer o ex-clube no papel de técnico. Ou empata ou perde. Também não consegue derrotar Fernando Diniz. Nesta Copa do Brasil, amarga a segunda eliminação contra o tricolor paulista. Antes, havia caído nos pênaltis nas oitavas contra o Fortaleza.
O São Paulo abriu o placar no início do segundo tempo após cruzamento de Daniel Alves para a área. Em posição legal, Luciano desviou a bola para a rede. O segundo nasceu em outra bola alçada na área. Reinaldo cruzou e Luciano ampliou. O Flamengo teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti. Éverton Ribeiro fez maratona de Montevidéu a São Paulo para reforçar o time, mas Vitinho bateu e errou. Pablo ainda ampliou após receber presente de Willian Arão.
Semifinais
São Paulo x Grêmio
América-MG x Palmeiras
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Palmeiras despacha o Ceará
O Palmeiras está nas semifinais da Copa do Brasil. Em noite de superação no Castelão, o time paulista mostrou força mesmo sofrendo com um surto de covid-19. Com 19 desfalques, empatou com o Ceará por 2 x 2, com brilho de Raphael Veiga.
Ontem, o Palmeiras fez um primeiro tempo perfeito em Fortaleza para encaminhar a vaga. Mais uma vez liderado por Raphael Veiga. O armador anotou os dois gols do time, um após bela letra. Herói diante do Fluminense, o jogador repetiu a dose e vive seu melhor momento na temporada.
Mesmo começando o ano como reserva de luxo de Vanderlei Luxemburgo, Veiga já soma 13 gols na temporada. Cinco deles nas últimas três partidas. Virou um dos pilares da sequência positiva de nove partidas sem derrotas.
Com 3 x 0 construído na ida, o Palmeiras podia até perder por dois gols de diferença que avançaria. Mesmo com excelente vantagem, optou por atacar, abriu
2 x 0 antes do intervalo e depois apenas fez o tempo passar. Até sofreu o empate, mas não viu a classificação ameaçada em nenhum momento.
O time viajou para a partida com 19 desfalques, sendo 15 por causa da covid-19. O técnico Abel Ferreira, suspenso por expulsão no jogo de ida, ainda não tinha Felipe Melo, Luan Silva e Wesley, machucados e Breno Lopes.
Nos bastidores, a Procuradoria do STJD apresentou denúncia contra o volante Felipe Melo, do Palmeiras. O jogador deve ser julgado no início de dezembro por ter praticado agressão física em Léo Matos, do Vasco, em partida pelo Campeonato Brasileiro em 8 de novembro, e pode pegar de 4 quatro a 12 jogos de suspensão.
América-MG elimina Inter
O Internacional conseguiu o que parecia impossível depois da saída repentina do técnico argentino Eduardo Coudet e da chegada de Abel Braga: deu o troco da derrota por 1 x 0 na partida de ida, no Beira-Rio, gol de Yuri Alberto, e conseguiu forçar a disputa por pênaltis no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O início das cobranças foi assustador para a torcida colorada. Artilheiro do time no ano, Thiago Galhardo bateu para fora. Porém, o América-MG também errou uma cobrança e devolveu emoção ao duelo. A decisão avançou aos alternados. Uendel desperdiçou a cobrança e garantiu a presença do time mineiro nas semifinais pela primeira vez na história da Copa do Brasil.
No fim da partida, houve briga generalizada no gramado do Horto. Os jogadores do Internacional não toleraram provocações dos donos da casa e partiram para a briga no Independência.
Grêmio de novo entre os quatro
Pepê e Diego Souza foram os grandes nomes da vitória do Grêmio, por 2 x 0, sobre o Cuiabá, ontem, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Pepê foi o responsável por dar as duas assistências para os gols de Diego Souza, que colocou os gaúchos nas semifinais.
“Graças a Deus a gente vem fazendo grandes jogos, consequentemente vindo as vitórias. Conseguimos um belo resultado, mais uma semifinal. Agora, é foco total no Brasileirão A gente sabe do que aconteceu ano passado, levo como aprendizado. Evolui bastante. Com certeza, vou dar meu melhor para ajudar o Grêmio”, comentou Pepê.
Diego Souza explicou a comemoração no primeiro gol, com dancinha. O veterano fez três gols nos dois jogos contra o Cuiabá. “Sobre a dança, é uma brincadeira, ficamos muito tempo em casa, é para minha família”, afirmou.