Respresentantes da capital no primeiro mata-mata da Série D, Brasiliense e Gama conheceram, ontem, os adversário na segunda fase. Restam 32 clubes em busca de quatro vagas para a C. Não é possível prever, ainda, a chance dos dois times subirem juntos. Os duelos das quartas levarão em conta o desempenho no torneio.
Primeiro colocado no Grupo 6 e protagonista da melhor campanha geral com 33 pontos de 42 possíveis, o Brasiliense terá pela frente o Real Noroeste-ES. O adversário fechou a primeira fase do 5 em quarto lugar. Logo, disputará a partida de ida no Ninho da Águia, em Águia Branca, a 209km de Vitória. O segundo será no DF.
O remanescente no confronto avançará às oitavas de final contra o sobrevivente do duelo entre Caxias-RS, terceiro do Grupo 8, e Mirassol-SP vice do 7. O time paulista eliminou o São Paulo do Paulistão nas quartas neste ano.
Atual bicampeão candango, o Gama tentará driblar, mais uma vez, a gravíssima crise financeira no duelo contra o Goianésia. O time goiano fechou o Grupo 5 em terceiro lugar. Teoricamente, é mais forte do que o adversário do Brasiliense. No início deste ano, derrotou o alviverde em amistoso de pré-temporada.
Se passar pelo Goianésia, o Gama enfrentará nas oitavas de final Marcílio Dias-SC, quarto colocado do Grupo 8, ou Ferroviária-SP, primeira do 7.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.