Com dúvidas importantes na escalação, o Flamengo faz o jogo mais importante do ano até o momento. Depois de empatar na Argentina, o time rubro-negro recebe o Racing, hoje, às 21h30, no Maracanã, precisando de um empate sem gols ou vitória simples para avançar às quartas de final da Copa Libertadores.
O Flamengo aposta todas as fichas na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, competições nas quais é o atual campeão. O rubro-negro quer evitar uma nova eliminação depois de cair nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo e tenta embalar sob o comando de Rogério Ceni.
Rodrigo Caio, Gabriel e Pedro são dúvidas para a partida. O zagueiro, que não atua há mais de dois meses, participou do último treinamento e aumentou a esperança de estar à disposição. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, Pedro também treinou e pode ser outra novidade.
Certo é que Natan e Thuler desfalcam a equipe, porque foram expulsos no duelo na Argentina. Com isso, se Rodrigo Caio não tiver condições de retornar, a zaga será formada por Léo Pereira e Gustavo Henrique, que não passa por boa fase. Outra baixa confirmada é a de Thiago Maia. O volante passará por uma cirurgia no joelho na próxima quinta-feira.
Gabriel não foi a campo para a última atividade. Ele realizou um trabalho interno na primeira parte do treino. A presença é incerta por conta de um desequilíbrio muscular. Desde que o problema foi detectado, o atacante, autor do gol rubro-negro na partida de ida, vem fazendo tratamento para ficar 100%. Ele tem menos chance de estar em campo do que Pedro. Se os dois ficarem fora, Vitinho deve ser escalado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Santos pega LDU para confirmar vaga
Em vantagem, o Santos decide com a LDU, hoje, às 19h15, quem avança às quartas de final da Copa Libertadores. O time alvinegro venceu o primeiro confronto na altitude de Quito, no Equador, e vem embalado por resultados positivos conquistados recentemente. A partida será disputada na Vila Belmiro.
Na semana passada, o Santos superou os efeitos da altitude e derrotou a LDU por 2 x 1, com gols de Marinho e Soteldo. Com isso, a equipe do técnico Cuca, que retomou as funções na última quinta-feira após se recuperar da covid-19, tem a vantagem de empatar ou até de perder por 1 x 0, pois marcou dois gols fora de casa.
O Santos terá os retornos de João Paulo, Madson e Sandry, desfalques na primeira partida, pois haviam testado positivo para covid-19 pela segunda vez, não podendo entrar no Equador. Luan Peres também cumpriu o período de isolamento e é mais um reforço para o Peixe. O defensor formará a dupla de zaga com Lucas Veríssimo. Poupado contra o Sport por conta do desgaste físico, Alison deve ser titular.
Cuca indicou que jogará com quatro atacantes, com Soteldo mais recuado, municiando Marinho na direita, Lucas Braga na esquerda e Kaio Jorge no comando do ataque. Recuar o venezuelano, que costuma jogar como um ponta, seria uma alternativa diante do baixo rendimento de Lucas Lourenço e Jean Mota na armação.
Para reverter a desvantagem, a LDU confia na volta do meio-campista argentino Lucas Villarruel, principal armador da equipe e que não jogou a partida de ida.
Athletico-PR encara o River
Precisando superar uma série de desfalques para avançar na Copa Libertadores — a maioria deles provocado por um surto de covid-19 —, o Athletico-PR enfrenta o River Plate, hoje, às 19h15, em Avellaneda, na Argentina, pelo confronto de volta das oitavas de final.
Na partida de ida, realizada na terça-feira passada, na Arena da Baixada, em Curitiba, houve empate por 1 x 1. Isso significa que os argentinos avançam com 0 x 0, enquanto os brasileiros passam de fase com qualquer igualdade a partir de 2 x 2 pelo critério de desempate do gol fora. Caso o resultado se repita (1 x 1), haverá disputa de pênaltis. Quem vencer, obviamente, estará classificado.
O Athletico-PR soma 15 desfalques. Os goleiros Santos, Jandrei e Léo Linck, o lateral-direito Khellven, os zagueiros Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado, o meia Fernando Canesin, o meia-atacante Nikão e o atacante Geuvânio foram diagnosticados com a covid-19.
O atacante Reinaldo foi expulso no duelo de ida. O lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Vitinho estão se recuperando de lesão.
O River Plate tem praticamente todo o elenco à disposição. A única baixa é o meia-atacante Cristian Ferreira, com uma lesão no reto femoral da coxa da perna esquerda. Além disso, Franco Armani, Milton Casco, Paulo Díaz, Gonzalo Montiel, Enzo Pérez, Ignacio Fernández, Rafael Borré e Matías Suárez estão de volta.