No Grupo A, classificado e com o primeiro lugar assegurado, o Bayern de Munique pode definir a outra vaga da chave. O atual campeão da Europa viaja a Madri, onde o Atlético busca a classificação para as oitavas. O time espanhol, segundo colocado com cinco pontos, precisa da vitória e conta com um tropeço do Lokomotiv Moscou, terceiro com três pontos, que recebe o Salzburgo.
Um empate pode ser o suficiente, caso o clube russo seja derrotado em casa, pois os espanhóis seriam beneficiados no critério desempate. A missão do time comandado por Diego Simeone é complicada diante de um Bayern que venceu as últimas 15 partidas na Champions League.
Na outra partida, duas equipes com chances matemáticas lutarão pela sobrevivência, mas também de olho no terceiro lugar do grupo, que vale uma vaga na Liga Europa.
No Grupo B, os classificados para as oitavas de final podem ser definidos hoje. Caso Borussia Moenchengladbach e Real Madrid vençam, respectivamente, Inter e Shakhtar Donetsk, estarão na próxima fase.
Um empate pode ser suficiente para os alemães (1º, com 8) em casa contra a Inter de Milão (último com 2), desde que o Real Madrid (2º) não seja derrotado na Ucrânia. O Gladbach, segundo melhor ataque da competição, com 14 gols, pode até perder e garantir a vaga, caso o time de Madri vença o Shakhtar Donetsk.
Após um começo complicado (uma derrota e um empate), os madrilenhos conseguiram duas vitórias contra a Inter e querem confirmar a recuperação na Liga dos Campeões. A situação do time italiano é complicada, pois precisa vencer e contar com um tropeço do Real Madrid para não ser eliminado de maneira prematura
No Grupo C, após a classificação do Manchester City (1º, 12) com duas rodadas de antecedência, a situação está favorável para o Porto conquistar a segunda vaga. O clube português está em segundo lugar, com nove pontos, e até um empate contra o clube inglês garante a classificação.
Em caso de derrota para o City, que deve jogar com uma escalação alternativa, basta que o Olympiakos (3º, 3 pontos) não vença o Olympique de Marselha, que perdeu as últimas 13 partidas pela Liga dos Campeões. O time francês precisa vencer o time grego para sonhar com o terceiro lugar no grupo e a classificação para a Liga Europa.
No Grupo D, após a derrota surpreendente na semana passada para a Atalanta, no Anfield Stadium, o Liverpool quer a recuperação contra o Ajax. A vitória significará a classificação para a próxima fase. Os Reds, líderes com nove pontos, podem garantir presença nas oitavas com um empate, caso a Atalanta (3º, 7) vença o Midtjylland, que perdeu os quatro jogos até o momento.
Mas o Ajax (2º, 7) precisa dos três pontos antes da “final” em 9 de dezembro, contra a Atalanta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Bahia visita Unión na Sul-Americana
Buscando repetir 2018, quando chegou às quartas de final e teve o melhor desempenho na Copa Sul-Americana, o Bahia enfrenta o argentino Unión, hoje, às 19h15, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, pelo confronto de volta das oitavas de final. Na semana passada, na Fonte Nova, os brasileiros venceram os argentinos, por 1 x 0. Quem avançar enfrentará Vasco ou Defensa y Justicia. O Bahia está passando por um surto de covid-19 e não poderá contar com o goleiro Matheus Claus, os laterais Juninho Capixaba e Zeca e o volante Ronaldo, além do técnico Mano Menezes e os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas, todos infectados com o novo coronavírus. Assim, o auxiliar técnico Cláudio Prates comandará os visitantes.