O desmantelamento do Gama segue a todo vapor. O zagueiro Emerson não acompanhará o time no restante da Série D. Capitão da equipe no recente bicampeonato candango, o jogador decidiu não renovar o contrato, válido até 3 de dezembro. Dessa forma, ele não enfrentará o Goianésia pela segunda fase da quarta divisão nacional. O defensor está se transferindo para o Juventude, onde reencontrará o volante Tarta, com quem foi campeão do DF em 2019.
Emerson não é o primeiro jogador a desembarcar do Gama em meio à crise financeira enfrentada pelo clube. Até mesmo o principal patrocinador do time — a GoalManage, empresa de gestão que apoiava o time desde 2018 — optou por romper contrato com a agremiação.
Além de Emerson, até o momento o Gama perdeu os atacante Nunes, Malaquias e Wanderson “Gordo”, o lateral Amaral e o meia Vitor Xavier. Nunes e Vitor Xavier partiram para Resende (RJ) e Ferroviário (CE), respectivamente.
A dívida do Gama com os jogadores chega a oito meses de salários atrasados em alguns casos. O time busca alternativas.
Próxima fase
Ida - 6/12 (domingo)
15h Real Noroeste x Brasiliense
16h Goianésia x Gama
Volta - 12/12 (sábado)
16h Brasiliense x Real Noroeste
13/12 (domingo)
15h Gama x Goianésia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.