LIBERTADORES

Grêmio carimba vaga à semi

Correio Braziliense
postado em 04/12/2020 00:52
 (crédito: Diego Vara/AFP)
(crédito: Diego Vara/AFP)

O Grêmio voltou a vencer o Guaraní, ontem, e garantiu um confronto brasileiro nas quartas de final da Copa Libertadores. Em Porto Alegre, o time gaúcho venceu o adversário paraguaio novamente pelo placar de 2 x 0. Nas quartas, a equipe de Renato Gaúcho terá pela frente o Santos, em confronto de tricampeões da competição sul-americana.

Como aconteceu na semana passada, o Grêmio teve poucas dificuldades em campo ontem à noite, mas encontrou maior resistência por parte do Guarani. Não fosse o gol precoce do time brasileiro, aos dois minutos de jogo, o duelo poderia ter sido mais complicado, principalmente no segundo tempo.

A partida foi aberta, com chances para os dois lados. O Grêmio chegou a ter um gol anulado antes de selar a partida com gol aos 51 minutos do segundo tempo. Por outro lado, o goleiro Vanderlei fez defesas importantes ao longo da partida.

Com o triunfo, o Grêmio ampliou sua série invicta para 15 jogos, contando outras competições. Agora, o time gaúcho espera a definição das datas das quartas de final, a serem definidas, hoje, pela Conmebol.

Com a vantagem construída no jogo de ida, Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar uma equipe mista ontem, algo raro em um duelo de Libertadores.

E Renato Gaúcho não teve motivo para se arrepender de suas escolhas, até mesmo a escalação de Ferreira. Foi o atacante o autor do primeiro gol da partida, logo aos 2 minutos. A jogada foi iniciada por Jean Pyerre, que acionou Cortez para cruzar na área. O atacante só completou para o gol.

O Grêmio está oficialmente nas semifinais do principal torneio de clubes do continente pela quarta vez na era Renato Gaúcho. Segue firme na missão de conquistar o segundo título continental na gestão do técnico, como em 2017.

Quartas de final

Confrontos
Racing x Boca Juniors ou Internacional
Grêmio x Santos
River Plate x Nacional
Palmeiras x Libertad



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação