SÉRIE B

Cruzeiro faz confronto direto com o CRB

Correio Braziliense
postado em 08/12/2020 00:19
 (crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
(crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro buscará, hoje, a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros farão confronto direto diante do CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da competição nacional. Antes de sonhar com o G-4 de acesso à Série A, porém, o técnico Luiz Felipe Scolari tem um discurso pronto, de pés no chão.

“Nosso objetivo principal segue o mesmo. Nós éramos, há nove rodadas, o 19º colocado, agora somos 11º. Estamos a oito ou nove colocações na parte ruim e, no mínimo, sete da que nos dá uma felicidade enorme”, ponderou o treinador. Os mineiros golearam o Brasil de Pelotas-RS por 4 x 1 e emendaram duas vitórias seguidas que garantira o salto na tabela.

Para o jogo, Felipão não contará com o atacante Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deverá ser substituído pelo garoto Welinton, mas Marcelo Moreno corre por fora. No restante do time, nada de mudanças. O Cruzeiro, porém, segue com seis jogadores pendurados: Fábio, Manoel, Ramon, Adriano, Jadsom Silva e Rafael Sóbis.

Sem vencer há quatro rodadas e atropelado pelo Sampaio Corrêa por 3 x 0, o CRB aparece na 13ª colocação, com 33 pontos. O técnico Ramon Menezes deverá escalar o recém-contratado Lucão. O atacante vinha treinando no Goiás e teve seu nome divulgado no BID da CBF. Ele deverá assumir o posto do criticado Ramon. Já o atacante Pablo Dyego continua no departamento médico devido a dores na coxa direita.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação