FUTEBOL FEMININO

Real Brasília tem decisão por vaga na elite nacional

Correio Braziliense
postado em 10/12/2020 23:22

A tarde de hoje pode ser histórica para o Real Brasília e o futebol feminino candango. Às 16h, as Leoas do Planalto entram em campo para jogar a segunda partida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro contra o Tiradentes, no estádio Albertão, em Teresina (PI), tentando fazer valer a vantagem construída no jogo de ida, disputado no último domingo no Distrito Federal, para avançar às semifinais da competição nacional e conquistar um lugar na primeira divisão nacional.

Após vencerem os primeiros 90 minutos na Vila Planalto por 2 x 0, as meninas do time aurianil deram um grande passo em busca do objetivo. Para garantir um lugar na elite e se juntar ao Minas Brasília, outro time candango que disputa a Série A1 do Brasileirão feminino, o Real Brasília pode perder por até 1 x 0. Para o Tiradentes, apenas um triunfo por três gols de diferença garantiria a vaga na primeira divisão no tempo normal. Se o time piauiense ganhar por dois gols de margem, a decisão será definida nos pênaltis.

Para a partida mais importante da história de pouco mais de um ano do departamento de futebol feminino do Real Brasília, o técnico Evilásio de Almeida terá todo o plantel à disposição. O time titular que venceu o Tiradentes deve ter apenas uma única modificação, com a volta da atacante Rhaiza, que estava suspensa no último compromisso. O time deve jogar com Flávia; Eliane, Rafa Soares, Isabela e Lana; Luciana, Maiara e Camila Pini; Marcela, Rhaiza e Dani Silva.

Sofrendo com a logística das viagens programadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tiradentes precisou ficar no Distrito Federal por dois dias após a derrota no jogo de ida e aproveitou para realizar trabalhos específicos visando corrigir os erros identificados pelo treinador Toinho no confronto com o Real Brasília. Pouco menos de 15 horas após desembarcar no Piauí, na última quarta-feira, o elenco foi a campo para reforçar a preparação. A preocupação segue sendo a goleira Brena, que precisou ser substituída com dores, no último jogo, e ainda não tem a escalação confirmada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação