SÉRIE B

Cruzeiro vacila em casa contra o CSA

Correio Braziliense
postado em 16/12/2020 00:49
 (crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro)
(crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue com extrema dificuldade para emplacar uma sequência de vitórias na Série B. Ontem, desperdiçou mais uma oportunidade dentro de casa, diante do CSA. O time celeste saiu atrás do marcador, conseguiu alcançar o empate, com Rafael Sobis, mas nada além disso. O duelo no Independência acabou 1 x 1.

Com o resultado, o Cruzeiro ganha uma posição. O time celeste é o novo 10º colocado da Série B, com 39 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Confiança, que enfrenta o Guarani, no sábado. A diferença para o Juventude, primeiro clube do G-4, é de sete pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara outro adversário direto na briga pelo acesso. O duelo diante do Avaí está marcado para as 20h15 de sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. O CSA, por sua vez, visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias, no Rio Grande do Sul, às 18h.

Embora não tenha sido brilhante em nenhum momento, o Cruzeiro tinha certo controle até a metade do primeiro tempo. Aos 25 minutos, no entanto, uma falha de marcação foi fatal. Na segunda finalização dos alagoanos na partida, Pedro Lucas entrou livre na área, entre Raúl Cáceres e Manoel, e recebeu cruzamento na medida de Yago para balançar a rede de Fábio: 1 x 0.

Na volta do intervalo, Felipão decidiu mudar o esquema tático. Na tentativa de melhorar o repertório, substituiu Jadson por Giovanni. William Pottker, inoperante no setor ofensivo, deu lugar a Arthur Caíke. As alterações mudaram o panorama do jogo. Deram ânimo ao Cruzeiro. Até os 10 minutos, o time celeste havia criado pelo menos três chances.

Aos 13, a insistência foi premiada. Giovanni finalizou com força da entrada da área, Matheus Mendes espalmou para o centro da área, e Rafael Sobis empatou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação