FIFA THE BEST

Tite faz afago e revela voto em Neymar

Correio Braziliense
postado em 16/12/2020 00:51



Técnico da Seleção Brasileira, Tite defendeu Neymar, principal jogador da equipe, e enfatizou o amadurecimento do astro do Paris Saint-Germain ao longo dos últimos anos. Para o comandante do time nacional, o camisa 10 também era merecedor de compor a seleta lista dos jogadores que concorrem ao prêmio de melhor do mundo da Fifa. Destacou, ainda, que ele tem evoluído dentro e fora das quatro linhas.

“A maturidade chega com o tempo e com os erros que a gente comete. Agora, reconsiderar, analisar, avaliar e modificar é grandeza”, declarou Tite. “Hoje ele é um atleta com 27 anos muito mais amadurecido, muito mais consciente das suas responsabilidades. E que tudo que ele fizer vai ecoar. Esses exemplos positivos servem para reforçar a evolução”, enfatizou o técnico.

Porém, apesar de ter moral com Tite, Neymar não tem agradado tanto o mundo da bola. O craque brasileiro ficou de fora da lista de finalistas do The Best, o prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa. A disputa está entre Cristiano Ronaldo, da Juventus, Lionel Messi, do Barcelona, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Destes três, Tite conta que votou em apenas um deles.

“A minha votação foi em três atletas: Neymar, Lewandowski e Kevin De Bruyne”, revelou. “De Bruyne é considerado o melhor jogador da Premier League. Lewandowski campeão e goleador. E Neymar arco e flecha”, justificou. Tite também fez questão de explicar a expressão usada para exaltar o atacante brasileiro. “O meu voto foi na evolução do desempenho técnico. Hoje, ele é um jogador de armação que pode te deixar numa jogada um jogador batido, um assistente importante. Ele é arco e flecha. Ele aumentou sua área de ação e melhorou seu futebol.”

Bahia tenta virada na Sula

Último time brasileiro vivo na Sul-Americana, o Bahia terá uma missão complexa em busca de uma vaga na semifinal da competição. Em desvantagem após perder em casa para o Defensa y Justicia, por 3 x 2, o Tricolor de Aço tentará a virada na Argentina, às 19h15. O time precisa vencer por pelo menos 2 x 0. Se marcar quatro gols fora, o triunfo por um tento garante vaga nas semi. Se o placar da ida se repetir a vaga será definida nos pênaltis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação