SUPERLIGA FEMININA

Brasília Vôlei encara o Sesi Bauru

Maíra Nunes
postado em 18/12/2020 00:36
 (crédito: Patricy Albuquerque/Brasília Volei)
(crédito: Patricy Albuquerque/Brasília Volei)

O Brasília Vôlei tenta aproveitar o embalo na Superliga feminina para buscar a terceira vitória na competição sobre o Sesi Vôlei Bauru (SP), hoje, às 16h, no ginásio do Sesi Taguatinga, pela 10ª rodada. O duelo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil, plataforma on-line paga. Após amargar cinco derrotas e vários desafios impostos pela pandemia de covid-19, como o surto no time que obrigou o adiamento de duas partidas, a equipe do Distrito Federal quebrou a invencibilidade do Osasco no último sábado, ao vencer por 3 sets a 2, em São Paulo. De volta a casa, ganhou do São Caetano, por 3 x 1, na quarta-feira.

Destaque do time candango, a oposta Ariane Helena tem sido decisiva no ataque. A canhota de 1,91 metro é a segunda maior pontuadora da Superliga feminina até o momento, com 127 pontos. Ariane também é soma da segunda maior média no quesito, com 4,54 pontos por set. A performance dela será fundamental para tirar o Brasília Vôlei da 11ª colocação da tabela, a penúltima, em que ocupa atualmente, com cinco pontos em sete jogos disputados.

O desafio promete ser grande novamente. O adversário de hoje conta com a força ofensiva da oposta Polina Rahimova e da ponteira/oposta Tifanny, aliadas à experiência da levantadora campeã olímpica Dani Lins e das centrais Adenizia e Mara. Na quarta posição, o Sesi Bauru também jogou sete partidas, mas conquistou cinco vitórias e soma 14 pontos. No topo da classificação, o time não quer deixar os líderes Minas e Osasco, com 24 pontos cada em nove partidas, se distanciarem.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação