SÉRIE D

Desfalcado de Zé Love, Brasiliense visita o Mirassol

Danilo Queiroz
postado em 19/12/2020 22:27

Dono da melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense colocará seu poder de fogo à prova para seguir sonhando com o acesso para a terceira divisão do futebol nacional. Hoje, às, 16h, o Jacaré visita o Mirassol, no estádio municipal José Maria de Campos Maia, na partida de ida das oitavas de final do torneio. Porém, nos primeiros 90 minutos da decisão, o time amarelo terá uma ausência que já foi sentida em outros momentos na temporada: o atacante Zé Love.

Suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 x 0 sobre o Real Noroeste, partida em que marcou duas vezes, Zé Love comprova a falta que fará ao time no interior de São Paulo nos números. Vice-artilheiro da Série D do Brasileirão e principal goleador amarelo no torneio com 10 gols marcados, o atacante desfalcou o Brasiliense em cinco partidas na competição. Nelas, o Jacaré sentiu a falta do jogador e teve somente 40% de aproveitamento.

Das vezes que jogou sem o camisa 9, o time amarelo venceu somente a Caldense, por 3 x 1, na primeira rodada da competição nacional. Na segunda rodada do torneio, o Brasiliense também não contou com Zé Love e acabou perdendo o clássico para o Gama por 2 x 1. O artilheiro voltou a ser ausência duas vezes contra o Bahia de Feira e em uma outra oportunidade contra o Atlético de Alagoinhas. Nessas três ocasiões, o Jacaré acabou empatando por 1 x 1.

Quando pode contar com os serviços e o faro de gol do artilheiro, o desempenho do time amarelo dá um salto de qualidade. Na Série D do Brasileirão, Zé Love entrou em campo em 13 oportunidades. Nelas, o Brasiliense saiu de campo comemorando 11 vitórias, empatou uma vez e perdeu somente em uma ocasião para o Tocantinópolis, por 1 x 0, ainda na partida de ida da fase preliminar da competição nacional. Contra o Mirassol, o atacante Bruno Nunes deve ocupar a vaga no comando do ataque.

Mesmo lamentando a ausência do artilheiro do time na partida, o meio-campista Carlos Eduardo preferiu ressaltar a força das peças de reposição do elenco dirigido por Vilson Tadei. “Nós não teremos o Zé Love, que é um jogador que nos ajuda muito, mas o grupo tem ótimos nomes que podem substituí-lo. Estamos tranquilos e preparados. O clima interno está muito bom e confiamos no trabalho da nossa comissão técnica para fazer um bom jogo hoje”, comentou.

O Mirassol chegou nesta etapa da competição após eliminar o Caxias e detém a sétima campanha geral. Para o técnico Eduardo Baptista, a meta é se manter vivo para a partida decisiva no estádio Serejão, marcada para o próximo domingo, às 15h. “É importante sair em vantagem, mas não é tudo, porque vamos ter pela frente uma grande equipe. A estratégia é pensar neste jogo e depois pensar no confronto de volta”, explicou. Em caso de igualdade ao fim dos 180 minutos, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação