O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, ficará fora de combate até o fim de 2020. Ontem, o clube francês confirmou que a entorse sofrida pelo atacante brasileiro em uma partida do Campeonato Francês teve consequências mais severas do que o previsto inicialmente. O trauma, provocado por um carrinho do compatriota Thiago Mendes, do Lyon, acarretou, também, uma “área de contusão óssea”.
Com base nos resultados das primeiras avaliações realizadas no craque, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, chegou a cogitar a participação do brasileiro na partida do time, hoje, contra o Lille. Porém, com a nova bateria de exames, ficou comprovado que Neymar não terá condições de atuar em 2020. Desta forma, ele também perderá o confronto da próxima quarta-feira contra o Strasbourg. Os dois jogos são válidos pelo Francês.
Agora, nova previsão de retorno de Neymar aos gramados passou a ser 6 de janeiro. Nesta data, o clube francês enfrentará o Saint-Étienne, também pelo torneio nacional. Principal estrela do time, o atacante brasileiro atuou em 12 das 21 partidas realizadas pelo PSG na temporada e foi o autor de nove gols e cinco assistências.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.