Ao marcar no empate por 2 x 2 com o Valência, ontem, no Camp Nou, Lionel Messi atingiu mais uma marca histórica. O argentino alcançou Pelé no número de gols feitos por um mesmo time em partidas oficiais. Ambos marcaram 643 vezes por Barcelona e Santos, respectivamente.
O histórico gol saiu quando a cabeça do argentino encontrou a bola, vinda de passe feito por Jordi Alba. O feito, porém, poderia ter sido alcançado alguns minutos antes, mas Messi acabou perdendo um pênalti.
Nas redes sociais, o Rei do Futebol publicou uma mensagem para Messi. “Quando seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, sei o que é amar e usar a mesma camisa todos os dias. Mas, acima de tudo, parabéns pela linda carreira no Barcelona. Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente, serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito”, postou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.