Antes ostentando a melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense ficou em situação crítica na competição nacional. Ontem, o Jacaré foi até o Estádio José Maria de Campos Maia para iniciar a disputa das oitavas de final contra o Mirassol e perdeu por 4 x 0. Irreconhecível em campo, o time candango acabou sendo presa fácil para os paulistas e sofreu nas mãos do atacante Fabrício, autor de três gols da goleada.
Nos primeiros minutos do jogo, o Brasiliense manteve a bola em seu domínio e ofereceu certo perigo ao Mirassol. Aos 17, Luquinhas parou no goleiro Jefferson. O cenário mudou drasticamente dois minutos depois, quando Fabrício abriu o placar para os donos da casa. Tentando crescer no jogo, o Jacaré adiantou-se. Em novo duelo protagonizado aos 32, Luquinhas novamente teve o chute bloqueado pelo camisa 1 do Leão paulista.
No segundo tempo, a situação se complicou de vez. Aos seis, Moraes chutou sem força, mas contou com falha de Fernando Henrique para ampliar. O time paulista colocou o pé no acelerador e voltou a marcar aos 16, quando Fabrício recebeu livre e apenas escolheu o canto. Aos 27, em jogada que começou na defesa, a bola passou de pé em pé e chegou até Fabrício. O atacante finalizou com qualidade para marcar o terceiro dele e fechar o placar.
Goleado, o Brasiliense vai encarar um cenário nebuloso no jogo de volta, no próximo domingo, no Serejão. Para conseguir avançar no tempo normal, o time candango terá que vencer por, pelo menos, cinco gols de frente. Se a diferença for de quatro para o Jacaré, a vaga nas quartas de final da Série D será definida nos pênaltis. Com a excelente vantagem, o Mirassol pode perder por até três gols para seguir adiante no torneio nacional.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.