A temporada 2020/21 da NBA começa hoje cheia de incertezas devido à ameaça do coronavírus e com um claro favorito, LeBron James 'Lakers, que tentará revalidar o título contra rivais como Bucks, do grego Antetokounmpo — cujo contrato renovado por cinco anos é o mais alto da história da liga norte-americana de basquete (R$ 1,15 bilhão); e o Nets de Kevin Durant.
Apenas 72 dias atrás, King James alcançou o quarto anel da carreira nas finais contra o Miami Heat e empatou o recorde de 17 títulos do Boston Celtics.
Os primeiros jogos da temporada regular, que foi reduzida dos tradicionais 82 jogos por equipe para 72, serão hoje. O Golden State Warriors enfrentará o Brooklyn Nets. O outro duelo é um clássico: Lakers x Clippers.
A competição volta às quadras das equipes pela primeira vez desde que a expansão do coronavírus nos EUA forçou a suspensão abrupta dos jogos entre março e julho passado.
A NBA conseguiu encerrar a última temporada protegendo-se do vírus na "bolha" sede da Disney World (Orlando). A temporada será transmitida pelos canais ESPN, SporTV e Band.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.