São Paulo

Muricy volta como coordenador técnico

Correio Braziliense
postado em 02/01/2021 20:32
 (crédito: Cadu Gomes/Esp. CB/D.A Press - 7/12/08)
(crédito: Cadu Gomes/Esp. CB/D.A Press - 7/12/08)

Um dia após a posse do presidente Julio Casares, foi oficializado um dos primeiros nomes acertados para trabalhar na gestão do futebol do São Paulo: Muricy Ramalho. O ex-treinador retorna ao clube para o cargo de coordenador de futebol, tendo sido confirmado em vídeo publicado nas redes sociais.

Muricy vai atuar no dia-a-dia entre o elenco, a comissão técnica e a diretoria do São Paulo, iniciando o trabalho na equipe dirigida por Fernando Diniz a partir do começo da próxima semana, no CT da Barra Funda.

A longa ligação de Muricy com o São Paulo foi exaltada pelo clube no anúncio, realizada com a mensagem “Muricy tá em casa” no Instagram. Ele trabalhou pelo time pela última vez como técnico entre setembro de 2013 e 2015. Na sequência, treinou o Flamengo por apenas 25 jogos e se afastou por conta de um problema de saúde. Depois, foi contratado como comentarista do SporTV e da Globo.

Muricy foi jogador do clube durante quase toda a década de 1970. Como técnico, faturou três títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro, de 2006 a 2008. Dias antes da eleição de Casares, Muricy encerrou o trabalho como comentarista no Grupo Globo para assumir um cargo na diretoria do São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação