LIBERTADORES

Segura essa, goleiro

Weverton completa três anos de Palmeiras e se transforma em trunfo contra o River Plate, time mais ofensivo da competição. As duas equipes fazem o primeiro duelo das semifinais, hoje, em Avellaneda

Correio Braziliense
postado em 04/01/2021 21:49
 (crédito: Miguel Schincariol/AFP - 22/10/20 )
(crédito: Miguel Schincariol/AFP - 22/10/20 )

Poucos dias depois de completar três anos no Palmeiras, o goleiro Weverton terá, hoje, a partir das 21h30, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, uma das missões mais difíceis desde a chegada ao clube. O jogador terá pela frente o papel de segurar o time com ataque mais positivo desta Copa Libertadores: o River Plate. A equipe argentina joga como mandante o primeiro confronto da semifinal. Na semana que vem, o jogo será no Allianz Parque.

O River Plate chega à semifinal com o status de ter sido vice-campeão no ano passado e de ser dono da melhor média de gols da competição. A equipe do técnico Marcelo Gallardo balançou as redes 31 vezes em 10 partidas. O time tem entre os principais nomes jogadores que brigam pela artilharia da competição: Borré marcou seis gols e Álvarez anotou cinco. Os dois ainda podem alcançar o número do goleador Fidel Martínez, do Barcelona-EQU, que está fora do torneio e fez oito.

Para segurar o ímpeto ofensivo do River Plate na Argentina e trazer a decisão para São Paulo, o Palmeiras conta com mais uma temporada bastante segura de Weverton. O goleiro contratado do Athletico-PR tem se notabilizado no clube pela segurança e pelas sequências de partidas sem sofrer gols. Não por acaso, ele tem sido chamado com frequência pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira.

Weverton fechou o ano de 2020 em alta. Ao não ser vazado diante do América-MG, pela Copa do Brasil, o goleiro chegou ao número de 27 partidas sem tomar gol. Na história do Palmeiras, o desempenho dele só não é melhor do que o de Velloso, que não sofreu gols por 28 partidas em 1995. O atual titular não levou gols em 92 dos 144 jogos que disputou pelo clube até agora.

Esses números fazem Weverton ter a terceira melhor média de gols sofridos (0,63 por jogo) da história do Palmeiras. O número só leva em consideração goleiros que têm no mínimo 10 atuações pelo clube. Caso mantenha os bons números, o jogador pode ser decisivo para ajudar o Palmeiras a voltar à decisão da Copa Libertadores depois de 20 anos.

O momento positivo do goleiro coincide com o aniversário da apresentação dele no clube. Em janeiro de 2018, Weverton concedeu a primeira entrevista como jogador do clube. Agora, três anos depois, tem a chance de coroar esse aniversário com uma boa atuação em um jogo decisivo. “Fico muito feliz em relembrar essa minha chegada ao Palmeiras, clube que confiou no meu trabalho e abriu as portas. Agradeço muito pela oportunidade e visto essa camisa com muito orgulho. Trabalho todos os dias com muita vontade de vencer e trazer conquistas para nossa torcida”, disse.

Fora a Libertadores, Weverton pode ser decisivo para o clube em outro torneio mata-mata. O Palmeiras disputará, em fevereiro, a final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. “Espero que, no começo desse ano que se inicia, possamos alcançar os títulos que tanto almejamos”, comentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação