BASQUETE

Primeiro duelo entre equipes candangas no NBB

Maíra Nunes
postado em 05/01/2021 22:40
 (crédito: João Neto/LNB)
(crédito: João Neto/LNB)

O primeiro duelo brasiliense da história do Novo Basquete Brasil (NBB) será disputado hoje, às 14h30, mas longe do Distrito Federal e sem transmissão. Cerrado e Brasília se enfrentam no Ginásio Wlamir Marques, casa do Corinthians, pela nona rodada, em busca de recuperação na tabela.

O técnico do Brasília, Ricardo Oliveira, ainda se recupera da covid-19 e não viajou com a equipe, mas está bem de saúde e segue em isolamento. O assistente Michael Rossi Swioklo assume o comando. Gabrielzinho, Danilo e Felipe estão de volta ao elenco após se recuperarem da covid-19.

O ala Arthur também está 100%. Ele voltou às quadras em 20 de dezembro, contra o Pato Basquete, após ficar quase um mês afastado por causa de uma lesão muscular na panturrilha. O Brasília, porém, ainda não se livrou completamente dos desfalques. Diante do Cerrado, as ausências ficam por conta de Pedro Rava, Gemerson e Nezinho.

O Cerrado terá o mesmo elenco que disputou a última partida em 2020, contra o Pato Basquete, com a expectativa do retorno do pivô Bruno Fiorotto, recuperado de lesão. O jogador será avaliado sobre as condições de jogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE