Brasileirão

Duelo de olho em vaga no seleto G-6

Correio Braziliense
postado em 12/01/2021 22:03 / atualizado em 12/01/2021 22:03
 (crédito: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians)
(crédito: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians)

Ocupando a parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fluminense fazem um confronto direto por acesso ao G-6, grupo que garantirá vaga na próxima Copa Libertadores. As duas equipes se enfrentam, hoje, na Neo Química Arena, às 21h30, pela 29ª rodada.

Mas o Corinthians sofreu uma baixa relevante. O meia Otero desfalcará o time nos próximos jogos. O venezuelano testou positivo para a covid-19, está assintomático, mas foi isolado do restante do grupo e deverá ficar de fora dos duelos com Fluminense (hoje), Palmeiras (segunda-feira), Sport (dia 21) e Bragantino (dia 25).

“É uma perda sentida, um atleta encaixado no sistema de jogo, com chute potente, mas é oportunidade para outro entrar. Perdemos Vital, Jô, Jemerson e Cafú. A pandemia ainda não acabou, muita coisa pode acontecer. Que seja oportunidade para outro entrar”, afirmou o técnico Vagner Mancini.

Para a vaga de Otero, o treinador deverá optar pela entrada de Mateus Vital. Com isso, o time mais provável para entrar em campo diante do Fluminense será formado por: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Mosquito, Cazares, Mateus Vital; e Jô.

O Fluminense espera aproveitar o desfalque e ainda conta com a manutenção de um tabu. A equipe carioca não perde para o rival paulista desde 15 de abril de 2018, quando os alvinegros triunfaram por 2 x 1. Desde então, foram seis duelos, pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana, com quatro vitórias e dois empates.

Em 2021, o Fluminense realizou apenas um jogo, o que deve servir de incentivo diante do Corinthians. Vencer o Flamengo de virada, no Maracanã, deu um gás a mais para a equipe, que não quer deixar a empolgação passar. Além disso, os alvinegros podem entrar na briga pela vaga na Libertadores, pois têm quatro pontos e um jogo a menos que os cariocas

A provável escalação tricolor terá: Marcos; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo; Yuri e Hudson; Michel Araújo, Yago, Wellington Silva; e Fred.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação