França

Neymar ajuda PSG em mais um título

Correio Braziliense
postado em 13/01/2021 23:06

O Paris Saint-Germain conquistou o Troféu dos Campeões (nome oficial da Supecopa francesa) ao derrotar o Olympique de Marselha, por 2 x 1, ontem, no Lens. É o primeiro título como técnico do argentino Mauricio Pochettino, que chegou recentemente ao banco parisiense.

O argentino Mauro Icardi (39) e o brasileiro Neymar (85, de pênalti), que reapareceu após se recuperar de uma lesão no tornozelo, sofrida em 13 de dezembro, foram os autores dos gols do PSG, enquanto Dimitri Payet assinou para o Marselha (89).

Nomeado em 2 de janeiro para substituir o alemão Thomas Tuchel, Pochettino só precisou de alguns dias em Paris para conquistar o primeiro título, depois de passar em branco por Espanyol (2009-2012), Southampton (2013-2014) e Tottenham (2014-2019). É verdade que este troféu não é o principal objetivo do ambicioso PSG, mas é uma boa forma de começar para o treinador de Rosário.

O primeiro tempo foi claramente dominado pelo PSG, embora essa superioridade tenha se refletido com um único gol no placar, que Icardi marcou. O compatriota Ángel Di María cruzou para a área e Icardi saltou mais do que os zagueiros do Marselha para acertar de cabeça. O goleiro Steve Mandanda não conseguiu segurar a bola e Icardi aproveitou o rebote para balançar as redes.

Outros dois gols, anotados pelo próprio atacante argentino (22) e por Kylian Mbappé (29), foram cancelados após consulta ao VAR. O PSG poderia ter ampliado a diferença, mas Icardi acertou um chute na trave, nos acréscimos da etapa inicial. Para o Marselha, a chance mais clara foi um chute distante de Boubacar Kamara, que não surpreendeu Keylor Navas (29).

O Olympique de Marselha melhorou após o intervalo. Florient Thauvin (53) e o zagueiro croata Duje Caleta-Car (60) tiveram duas oportunidades, às quais Navas respondeu com eficácia. Neymar reapareceu e teve tempo de fazer o segundo para os parisienses, convertendo um pênalti que Pelé cometeu em Icardi (85). A final parecia definida, mas Dimitri Payet diminuiu para o Marselha (89), provocando suspense nos últimos minutos, embora o placar não fosse mais alterado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação