LIBERTADORES

Neymar na torcida pelo Santos

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 23:14
 (crédito: Lola Bou/AFP - 4/8/17 )
(crédito: Lola Bou/AFP - 4/8/17 )

Ídolo do Santos, Neymar voltou a se manifestar sobre a participação do clube na Copa Libertadores, reforçando apoio e torcida pelo time. Em mensagem direcionada ao elenco dirigido por Cuca e aos torcedores, disse esperar que o time conquiste o quarto título da competição porque “merece”. A decisão será amanhã, às 17h, no Maracanã, diante do Palmeiras.

“Fala, nação santista! Jogadores que vão estar honrando o nosso manto, sábado, desejo para vocês muita sorte, muita força, muita luz. Espero que vocês estejam em um dia incrível. Estarei de longe torcendo por todos vocês. Espero que a gente possa conseguir esse tetra para o Peixão, porque ele merece. E vocês também merecem por todo o trabalho desse ano”, afirmou Neymar, em vídeo publicado pelo perfil do Santos no Twitter.

Na publicação, o Santos aproveitou para exaltar a ligação com Neymar, ironizando a relação com outros clubes — ele era torcedor do Palmeiras na infância e declarou que gostaria de atuar pelo Flamengo. “Dizem que ele torce para o clube X, ou que ele quer jogar no clube Y, blablablá. Deixe que falem. O meu eterno menino da Vila, Neymar Jr”, escreveu o clube.

Horas depois, o próprio Neymar se manifestou nas redes sociais para explicar a torcida pelo Santos na final. O jogador admitiu que, na infância, era torcedor do time alviverde, mas se tornou santista depois de chegar ao clube da Vila Belmiro, aos 12 anos, para iniciar a carreira.

A explicação de Neymar veio após uma polêmica nas redes sociais pelo passado palmeirense do camisa 10. Alguns internautas criticaram a aparição dele em um vídeo publicado pelo Santos com mensagens de apoio antes da final e questionaram qual era o verdadeiro time preferido do jogador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação