Brasileirão

Fla pode assumir liderança inédita

Correio Braziliense
postado em 06/02/2021 22:40
 (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)
(crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo abre a 35ª rodada do Brasileirão podendo dormir na liderança após 427 dias sem experimentar essa sensação por mais de 24 horas. A última vez foi ainda no campeonato de 2019, quando perdeu para o Santos, por 4 x 0, mas com o título garantido. Desta vez, a briga para levantar a taça está mais acirrada. E para voltar ao topo da tabela, mesmo que provisoriamente, o clube carioca precisa vencer o Bragantino hoje, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedi. O volante Gerson, que sofreu um entorse no tornozelo direito contra o Vasco, na última quinta-feira, não participou das atividades no campo na véspera da partida, mas foi relacionado.

Com Diego suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o Flamengo deve ir ao jogo com apenas uma mudança no time titular. Os principais candidatos para a vaga do camisa 10 são Gomes, com mais características de marcação, e Pepê, jogador bem visto por Rogério Ceni e que tem treinado como segundo volante. Assim, o Rubro-Negro deve começar o confronto com Hugo Souza, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes (Pepê), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Bragantino, na nona colocação, com 47 pontos, também chega ao duelo embalado por vitória, diante do Atlético-GO, por 2 x 0. No primeiro turno, os dois empataram, em 1 x 1, no Maracanã. Mas o Flamengo voltou a depender só de si para conquistar o título após o triunfo no clássico sobre o Vasco, quando chegou a 64 pontos. Isso porque o líder Internacional empatou com o Athletico Paranaense na última rodada e a vantagem à frente do atual campeão caiu para dois pontos, somando 66.

A equipe gaúcha só volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Sport no Beira-Rio. Os atuais líder e vice-líder da competição ainda se enfrentam na penúltima rodada do torneio, em jogo agendado para 21 de fevereiro.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação