O ginásio da Asceb, em Brasília, recebe pela segunda vez o Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/2021, quando adotou o formato de "mini-bolhas" com sequência de jogos em sede fixa com objetivo de minimizar os riscos de contágio da covid-19. Hoje, os dois representantes do Distrito Federal entram em quadra em busca de recuperação no campeonato. O Brasília, lanterna, enfrenta o Unifacisa, às 17h, com transmissão do web clube TV local. O time tem 11,1% de aproveitamento (duas vitórias e 16 derrotas).
Às 20h, é a vez de o Cerrado encarar o Fortaleza. A equipe caloura da competição soma 27,8% de aproveitamento (cinco vitórias e 13 derrotas). Os torcedores podem acompanhar o confronto pela plataforma online Dazn, já que os jogos não permitirão a presença do público. Cerrado e Brasília voltam ao ginásio da Asceb na terça-feira e, na quinta-feira, protagonizam o segundo clássico candango da história do NBB, sendo o primeiro disputado na capital federal.
Esta temporada é a primeira em que duas equipes candangas disputam simultaneamente o NBB. Mas, por causa do formato de disputa adotado diante da pandemia, o primeiro confronto entre os dois times foi disputado em São Paulo, em janeiro. Na ocasião, o Cerrado venceu por 97 x 85.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.