VÔLEI

Brasília Vôlei recebe o Sesc Flamengo sem Bernardinho

Maíra Nunes
postado em 07/02/2021 23:36

Em outros tempos, hoje seria noite de multidão na bilheteria do ginásio Sesi Taguatinga e arquibancadas lotadas para mais um jogo entre Brasília Vôlei x Sesc Flamengo. O time comandado por Bernardinho, bicampeão olímpico, é o maior campeão da Superliga feminina, com 12 títulos, e costuma criar um cenário de festa quando enfrenta a equipe candanga. Hoje, às 19h, os dois se enfrentam sem a presença do público nem do treinador carioca, que testou positivo para a covid-19 na última quinta-feira. Ainda assim, o duelo vale pontos preciosos na competição. Jogo terá transmissão do SporTV.

Na oitava posição, a última a garantir a classificação aos playoffs, o Brasília Vôlei soma 16 pontos, com seis vitórias e nove derrotas. Apesar de um início de temporada difícil com um surto de covid-19 no grupo, o time engatou uma crescente após a virada do ano. Em 2021, conquistou quatro vitórias em cinco jogos. Um dos destaques da equipe é a oposta Ariane Helena, de 25 anos e 1,91m, maior pontuadora geral da Superliga até o momento, com 227 acertos. Do lado rubro-negro, a ponteira Ana Cristina, 17 anos, é a maior pontuadora do Flamengo e a quarta da Superliga, com 198 acertos. O assistente Hélio Griner estará no comando da equipe carioca, que faz uma campanha regular, com 11 vitórias e quatro derrotas, somando 33 pontos, na quinta colocação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação