VÔLEI

De virada, Sesc Flamengo bate Brasília Vôlei no tie break

Com o resultado, os dois times saltam de posição na Superliga Feminina. O time carioca sobe para o quarto lugar e o candango, para o sétimo

Maíra Nunes
postado em 08/02/2021 22:23
 (crédito: Maíra Nunes/CB/D.A Press)
(crédito: Maíra Nunes/CB/D.A Press)

O Brasília Vôlei começou vencendo o jogo contra o Sesc Flamengo, na noite desta segunda-feira (8/2), em partida adiada da 1ª rodada do returno da Superliga Feminina. Mesmo sem a presença de Bernardinho e do público no ginásio Sesi Taguatinga, o time carioca reagiu e proporcionou uma disputa equilibrada e cheia de emoção até o último ponto. Tanto que o vencedor foi definido apenas no tie break, com as visitantes saindo vitoriosas, em 3 sets a 2 (parciais de 25/20, 21/25, 23/25, 25/19 e 13/15).

Apesar de o Sesc Flamengo não poder contar na beira da quadra com Bernardinho, que testou positivo para covid-19 na última quinta-feira, saber que o técnico bicampeão olímpico estaria acompanhando de longe a partida motiva até as adversárias. "Jogar contra o Bernardinho é uma oportunidade muito grande, porque todo mundo tem o sonho de trabalhar com ele", comemorou Ariane. A oposta do Brasília, de 25 anos e 1,91m, fez mais uma bela atuação. Ela anotou 31 pontos na partida, permanecendo como a maior pontuadora da Superliga, com 258 acertos.

A equipe candanga também tinha um desfalque por covid-19: a ponteira Neneca. Mas abriu vantagem logo no início do jogo, aproveitando os erros do adversário. Sem Bernardinho, coube ao auxiliar Hélio Griner promover mudanças no elenco rubro-negro para encostar no placar, o que aconteceu em 22 x 19. Ainda assim, o Brasília fechou o primeiro set com tranquilidade por 25 x 20. O Sesc Flamengo também começou a parcial seguinte atrás, quando o placar marcava 11 x 8. Mas foi a vez da central Valquíria assumir a responsabilidade. Aos 28 anos, a jogadora de longa relação com o clube liderou a virada em 13 x 12 até fechar o set em 25 x 21.

Destaque para o duelo de bloqueios travado entre Valquíria, do lado carioca, e Aline, do candango, no segundo set: foram 3 pontos no fundamento para cada time. Com o jogo empatado, a terceira parcial repetia o enredo da anterior. O Brasília abriu boa vantagem, com 7 x 4, mas o Sesc Flamengo reagiu, em 8 x 9, e disparou no placar. Desta vez, porém, as donas da casa correram atrás e voltaram a deixar o confronto equilibrado dos 14 x 14 até o fim. Apesar do empenho, o visitante conseguiu vencer a parcial em 25 x 23.

A emoção passou a tomar conta. As comandadas de Rogério Portela levaram o confronto para o tie break, ao ganhar o quarto set por 25 x 19. A última parcial manteve o equilíbrio, com a disputa ponto a ponto, mas Lorene decretou a vitória do Sesc Rio ao fechar em 15 x 13. Com o triunfo, o elenco do Rio de Janeiro chega a 35 pontos, saltando para a quarta colocação na tabela, com 12 vitórias e quatro derrotas. Já o Brasília quebra a sequência de vitórias, mas soma 17 pontos (sete vitórias e 10 derrotas) e também sobe uma posição, indo a sétimo, na zona de classificação aos playoffs.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação