O Brasiliense tem mais um dia de decisão na Copa Verde. O representante do Distrito Federal encara o Vila Nova-GO neste domingo (14/2), às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pelo primeiro jogo da semifinal. O Jacaré chega ao confronto após passar pelo Atlético-GO pelo placar agregado de 5 × 2, mas terá pela frente o mais novo campeão da Série C do Brasileirão. No último dia 30, o Vila Nova levantou a taça e, consequentemente, garantiu o retorno à segunda divisão nacional.
Do lado candango, o retrospecto recente não fica atrás. O Brasiliense venceu todas as partidas que disputou em 2021 e promete um duelo equilibrado pela vaga na final da Copa Verde. O técnico Vilson Tadei, porém, terá o desfalque de dois titulares para o desafio fora de casa. Na defesa, o lateral Peu cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido no último jogo. Assim, Wagner Balotelli deve ser deslocado para a lateral esquerda. Sandy e Radamés disputam a vaga para formar a dupla de volantes com Aldo.
Já no ataque, o Jacaré não poderá contar com o artilheiro do time. Luquinhas, que sentiu um desconforto nas costas, será poupado pela comissão. Ele deverá ser substituído por Maicon Assis ou Tobinha. A boa notícia para o clube de Taguatinga fica por conta do zagueiro Gustavo Henrique, que está recuperado de uma lesão no tornozelo e será relacionado pela primeira vez desde que chegou ao elenco, em dezembro. A partida de volta está marcada para 20 de fevereiro, às 15h30, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.