O Brasiliense obteve uma ótima vantagem na busca por um lugar na grande final da Copa Verde de 2020. Na tarde de ontem, o time amarelo foi até o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, para disputar a primeira partida da semifinal da competição regional contra o Vila Nova. Mesmo jogando fora de casa, o Jacaré dominou o time goiano, venceu, por 2 x 0, e trouxe um importante trunfo na mala visando o jogo de volta, marcado para quinta-feira, às 15h30, no Serejão, em Taguatinga.
Tomando a iniciativa desde o soar do primeiro apito do jogo, o time amarelo marcou logo aos 16 minutos. A defesa do Vila Nova vacilou ao sair jogando errado e bola caiu em Zé Love, que achou Jefferson Maranhão em velocidade. O camisa 11 bateu com categoria para abrir o placar. Acuado, o Tigre goiano tinha somente a bola parada como arma. A dificuldade era tanta que o técnico Márcio Fernandes mexeu três vezes antes dos 35 na tentativa de dar cara nova ao time vermelho. Jogando com tranquilidade, o Brasiliense manteve a presença no ataque durante toda a etapa inicial.
Mesmo com a vantagem, o Jacaré não tirou o pé do acelerador no segundo tempo. Aos sete minutos, Zotti recebeu bom passe de Maicon Assis, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar. Com ainda mais segurança, o time amarelo carimbou a trave goiana aos 17 com Maicon Assis. Assim como nos primeiros 45 minutos, Sucuri trabalhou apenas nas bolas paradas. Aos 42, o Brasiliense ainda colocou uma bola na rede com Carlos Eduardo, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.
Com a vitória por 2 x 0, o time candango encaminhou a inédita classificação para a final do torneio regional. No Serejão, o Brasiliense poderá perder do Vila Nova por até um gol de diferença para ficar com a vaga. A decisão da Copa Verde será contra Manaus ou Remo que, no sábado, empataram por 1 x 1. A definição do adversário de goianos ou candangos será no mesmo dia. As equipes do Pará e do Amazonas jogam, no estádio Mangueirão, em Belém, às 16h. (DQ)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.