Curitiba vence Brasília no tie break e assume 7ª posição na Superliga

Brasília e Curitiba travaram um jogo disputado, com boas atuações das ponteiras Neneca e Milena, até o time paranaense sair vitorioso

Maíra Nunes
postado em 15/02/2021 00:11 / atualizado em 15/02/2021 00:13
 (crédito: Patricy Albuquerque)
(crédito: Patricy Albuquerque)

Conforme esperado, Brasília e Curitiba fizeram um jogo muito equilibrado na noite deste domingo (14/2), no ginásio Sesi Taguatinga (DF). A disputa teve direito à decisão no tie break. Após as equipes se alternarem na frente do placar, inclusive com pontuações muito semelhantes em cada set, o time paranaense saiu com a vitória, por 3 sets a 2 (parciais de 22/25, 25/22, 25/22, 19/25 e 12/15). Com o triunfo, ainda assumiu a sétima posição da Superliga Feminina 2020/2021, que, até então, estava com o elenco candango.

Após sair atrás no placar, o Curitiba virou o primeiro set, em 13 x 14, e abriu vantagem ao atingir os 20 pontos, fechando em 25 x 22. A ponteira Neneca entrou no lugar da Isa Paquiardi e foi decisiva na reação brasiliense. No lance mais marcante, ela foi para o saque quando o placar estava desfavorável em 19 x 21 e só saiu quando deixou o Brasília a um ponto de fechar a segunda parcial. O placar acabou o mesmo da anterior: 25 x 22, mas, desta vez, para as donas da casa.

Assim como o início do jogo, o Brasília começou melhor o terceiro set. Quando o time abriu 4 x 1, o técnico Pedro Mosca pediu tempo para ajustar a equipe paranaense. O ponto que fez o representante do DF chegar a 5 x 1 rendeu muita reclamação entre as jogadoras do Curitiba. A levantadora Bruninha até recebeu um cartão vermelho como punição. Mas, com a bola em jogo, o enredo se repetiu com as duas equipes se revezando na frente.

O Brasília teve o melhor momento da parcial com a volta de Paquiardi ao jogo no lugar de Paula, abrindo 23 x 15. Mas o Curitiba apontou uma reação incrível em passagem da Laís pelo saque, conseguindo marcar seis pontos consecutivos. Foram necessários dois pedidos de tempo para as comandadas de Rogério Portela se reorganizarem em quadra e conseguirem fechar o set em 25 x 22, virando o jogo em 2 sets a 1.

A parcial menos disputada foi a quarta. O Curitiba abriu 10 x 7 e manteve o embalo até vencer por 25 x 19, levando a partida para o tie break. O último set foi o único que o time curitibano começou melhor, abrindo 4 x 1. No entanto, a emoção foi a tônica da partida. Primeiro, o Brasília correu atrás, virando o set em 7 x 6. Depois, o Curitiba passou à frente em 10 x 8 e fechou em 15 x 12. Destaque para a ponteira Milena, de 21 anos, que saiu do banco para mudar o jogo e sair com o prêmio Viva Vôlei de melhor jogadora da noite. 

Com o resultado, o Curitiba soma 2 pontos, chegando a 22 na tabela, o que lhe rendeu a sétima colocação. A campanha da equipe paranaense até o momento tem sete vitórias em 15 jogos. Já o Brasília caiu uma posição, indo para o oitavo lugar. Mesmo com a derrota, porém, soma 1 ponto, chegando a 21. Agora, o time tem sete vitórias em 18 jogos.

"Foi um jogo difícil contra uma boa equipe, que fez um bom primeiro turno enquanto a nossa melhorou no segundo turno. Queríamos muito a vitória, mas o trabalho do outro lado também foi muito bem feito", comentou Rogério Portela, ao fim da partida. Ele ainda afirmou que a briga pela vaga nos playoffs segue viva. Disputa que inclui principalmente Curitiba e Pinheiros para terminar a primeira fase entre os oito melhores na classificação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação