Em dia de destaque para os jovens jogadores formados em Xerém, o Fluminense venceu o Ceará, no Castelão, por 3 x 1, ontem, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols tricolores foram marcados por John Kennedy, Martinelli e Samuel. Vina descontou para o time da casa. O Tricolor chega a 60 pontos no Brasileirão, e segue firme no pelotão da frente, na quinta colocação. No domingo, o Flu havia conquistado a vaga na Pré-Libertadores. Agora, cobiça a vaga direta ao torneio.
A primeira boa chance do Flu veio aos 20 minutos, quando Egídio tentou o cruzamento para a área, a defesa adversária cortou, e Martinelli ficou com a sobra. O volante soltou a bomba, mas errou o alvo. Aos 30 minutos, Lucca disputou bola no alto e ela sobrou para Nenê, que arriscou de longe, mas a bola foi para fora.
O gol veio aos 44 minutos, quando o meia Nenê serviu John Kennedy em velocidade, e o jovem atacante chutou firme, vencendo o goleiro adversário.
Na segunda etapa, o gol veio aos 13 minutos. Nenê deu um passe primoroso para Egídio, que ajeitou pra trás, e Martinelli foi o responsável por carimbar o gol.
O Ceará diminuiu em cobrança de pênalti com Vina. O placar foi completo aos 43 minutos, com mais uma assistência de Egídio e mais um gol de um dos meninos formados nas categorias de base do Fluminense: Samuel.
O lateral cobrou falta na área, e o atacante usou a cabeça para fazer seu primeiro gol com a camisa profissional do tricolor.
O Fluminense acumula sete jogos de invencibilidade e tem dois pontos a menos que Atlético-MG e São Paulo. O Ceará chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou na 12ª posição. O Vozão ainda precisa de dois dos seis pontos que restam para garantir presença na Sul-Americana.
O outro duelo de ontem, no Recife, entre Sport e Red Bull Bragantino, que poderia selar a permanência do Leão da Ilha na elite, terminou empatado por 0 x 0.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.