A duas rodadas do fim, o Campeonato Brasileiro aproveita o meio de semana sem jogos para atualizar a classificação. Três times paulistas e um paranaense entram em campo, hoje, em partidas atrasadas por causa da final da Libertadores, no útlimo dia 30 de janeiro, e a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes na semana passada, no Qatar.
Quarto colocado no torneio da Fifa, o Palmeiras enfrenta o rebaixado Coritiba hoje, às 19h30, no Couto Pereira, com a missão de terminar a Série A na melhor colocação possível. O time comandado por Abel Ferreira não tem mais chance de título e está classificado para a fase de grupos da Libertadores 2021 como atual campeão. Sexto colocado, vem de vitória tranquila por
3 x 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, em São Paulo.
O elenco aproveitou a volta ao Brasil para comemorar, na última terça-feira a conquista da Libertadores em uma festa organizada por um dos patrocinadores.
A tendência é que Abel Ferreira poupe alguns jogadores no jogo contra o Coritiba visando o clássico de sexta-feira, contra o São Paulo, além da preparação para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em 28 de fevereiro e 7 de março.
O outro jogo, às 19h, na Vila Belmiro, é confronto direto por Pré-Libertadores. Santos e Corinthians estão fora do G-7 e especulam com a possibilidade de o Grêmio conquistar a Copa do Brasil contra o Palmeiras e transformar a zona de classificação do Brasileirão em G-8. Neste caso, um deles se daria bem. Porém, a concorrência é dura. Athletico-PR e Red Bull Bragantino também estão de olho na vaga. O Santos vem de vitória e o Corinthians perdeu para o Flamengo no domingo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.