Se é verdade que o dinheiros dos xeques do Catar estão assediando Lionel Messi a trilhar o caminho de Neymar e trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, o atual vice-campeão da Champions League deu, ontem, uma demonstração de que o jogador eleito seis vezes melhor do mundo tem, mesmo, de arrumar as malas e partir rumo à capital francesa se quiser mais títulos.
Com uma atuação de gala do francês Mbappé, o PSG superou a ausência do contundido Neymar numa exibição com goleada por 4 x 1 no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Messi havia aberto o placar em cobrança de pênalti, mas o jovem craque do clube parisiense balançou a rede três vezes e viu o companheiro Moise Kean fechar o placar diante de um Barcelona totalmente perdido em campo, principalmente no posicionamento defensivo.
Com o resultado, o PSG pode até perder por três gols de diferença na volta, em Paris, para avançar às quartas de final. Ainda não há certeza sobre a presença de Neymar na partida de volta, no Parque dos Príncipes.
O ambiente era de desolação entre os principais jogadores do Barcelona depois da partida. “Adversários como o PSG exigem que você tenha uma atuação perfeita e nós não fizemos a nossa melhor partida. Fomos muito mal”, admitiu o atacante francês Griezmann. “É duro. Não podemos admitir que façam três gols dentro da nossa casa”, desabafou o parceiro de Mbpappé no ataque da França na conquista da Copa do Mundo 2018.
Na outra partida de ontem pelas oitavas de final, o Liverpool encaminhou a classificação para as quartas ao derrotar o Red Bull Leipzig por 2 x 0, na Alemanha. O egípcio Mohamed Salah e o senegalês Sadio Mané garantiram o triunfo e o conforto de perder por até um gol de diferença, em Anfield Road.
Hoje, o astro Cristiano Ronaldo da Juventus será a atração no Estádio do Dragão, em Portugal, contra o Porto. A Velha Senhora é comandada pelo ex-meia Pirlo. No outro confronto do dia, o Sevilla terá pela frente o Borussia Dortmund, do meia brasiliense Reinier. Os dois jogos são às 17h.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.