O decreto de lockdown total assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para todo o Distrito Federal a partir de amanhã atingirá partidas do Campeonato Candango. Para conter a disseminação da covid-19 na capital federal, o chefe do Executivo local publicou, na noite de ontem, novas medidas de restrições no combate à doença. No texto, o artigo 6º cita a proibição de todo e qualquer evento, incluindo campeonatos de qualquer modalidade esportiva, por tempo indeterminado.
Com isso, somente as duas partidas previstas para hoje seguirão conforme o programado. Às 11h, Formosa e Taguatinga se enfrentam no estádio Diogão. Ao contrário do DF, a cidade do Entorno não estabeleceu nenhuma restrição. Com isso, a partida não corre risco. Marcada para o estádio Bezerrão, o jogo entre Santa Maria x Unaí - com transmissão da TV Brasília, será o último a ocorrer normalmente no DF. Marcados para amanhã, Brasiliense x Samambaia e Sobradinho x Luziânia estão suspensos.
Pega de surpresa com a medida, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) agendou uma reunião para segunda-feira, às 10h, com os presidentes dos 12 clubes participantes do Candangão. O encontro servirá para definir o rumo do torneio local enquanto o decreto perdurar. Em entrevista ao Correio antes da primeira rodada, o diretor de competições, Márcio Coutinho, explicou que a entidade tem como plano B levar as partidas para cidades do Entorno sem restrições. Essa, inclusive, deve ser uma das opções debatidas com os dirigentes.
Ontem, dois jogos abriram a rodada. No Mané Garrincha, o Capital não encontrou dificuldades e venceu o Real Brasília, por 3 x 0. No Abadião, o Gama se recuperou e conquistou a primeira vitória no torneio sobre o Ceilândia, por 2 x 0.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.