Em entrevista ao jornal Estado de Minas, ontem, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, anunciou o acerto com o técnico Cuca. Segundo o dirigente, falta apenas a assinatura do contrato para o retorno do treinador campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo Galo. “O Cuca é um grande treinador. Só falta a assinatura do contrato para que possamos anunciá-lo. Ele fará um grande trabalho no clube, como sempre fez por onde passou. E é nosso grande campeão da Libertadores. Chegará para buscar as taças, tenho certeza”, declarou.
Atlético-MG e Cuca se aproximaram de um acordo em reunião realizada na tarde de terça-feira. Porém, algo ainda incomoda o treinador: a rejeição de parte da torcida alvinegra em função de um episódio de violência sexual em que esteve envolvido no fim dos anos 1980. Por isso, quebrou o silêncio sobre o tema e se disse inocente, embora tenha sido condenado. O empresário Eduardo Uram — responsável por agenciar a carreira do técnico — reforçou que o caso conhecido como o ‘Escândalo de Berna’ não será impeditivo para um acerto com o clube alvinegro.
Ainda em fevereiro, torcedores do Atlético-MG fizeram um movimento nas redes sociais contra a contratação de Cuca. A hashtag #CucaNão figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter algumas vezes nas últimas semanas. Em 1989, os quatro foram condenados não por estupro, mas por violência sexual contra pessoal vulnerável (com menos de 16 anos). Embora não tenha sido reconhecido pela garota, Cuca pegou 15 meses de prisão, mas não cumpriu a pena, já que o Brasil não extradita seus cidadãos. Em 2004, a possibilidade de execução expirou.
Cuca disse não entender os motivos da ‘perseguição’ e revelou que a mãe está internada por causa da covid-19. “Sou um cara família, religioso. Eu nunca me envolvi com nada que seja irregular ou criminoso. Estou passando por um drama: minha mãe está internada com covid-19, e estou orando e pedindo para que ela se recupere. Não sei o motivo dessa perseguição, agora. Não fiz nada. Nunca toquei na moça ou em quem quer que seja. O que estão fazendo comigo é uma covardia. Porém, Deus está sempre comigo, e tenho a certeza de que isso vai passar”, declarou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.