Fla-Flu da "peneira"

CARIOCA Sem titulares, rivais finalistas da edição passada se reencontram, no Maracanã, em clássico com clima de oportunidade para os jogadores que sonham em ganhar espaço nos elencos principais para o restante da temporada

Correio Braziliense
postado em 13/03/2021 23:35 / atualizado em 13/03/2021 23:42
 (crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)
(crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)

O primeiro clássico do Campeonato Carioca ocorre pela terceira rodada com dois arquirrivais em situações distintas, a partir das 18h, no Maracanã. Enquanto os jovens do Flamengo defendem os 100% de aproveitamento, os titulares do Fluminense voltam para correr atrás dos primeiros pontos após duas derrotas seguidas.


O Fla-Flu que marcou a decisão da edição passada chega em 2021 com o bicampeão ainda sem seus principais astros, com meninos tentando aproveitar chance para se efetivarem no grupo profissional diante de um time mordido por duas derrotas e com sua força máxima de volta após período de descanso.
Entre os técnicos, a situação é oposta. Enquanto Maurício Souza se despede e passará o bastão ao titular Rogério Ceni a partir de segunda-feira, Roger Machado estreia no Fluminense, que não foi bem sob a direção de Ailton Ferraz.

Escalações

Com os titulares em férias, a equipe rubro-negra vez será dirigida pela última vez por Maurício Souza. E a ordem é apostar no que vem dando certo. O treinador deve repetir a escalação utilizada na vitória sobre o Macaé, por 2 x 0, na rodada passada O único senão fica pela negociação de Natan com o Red Bull Bragantino. Caso o defensor saia mesmo, não deve nem fazer a partida de despedida, abrindo espaço para Otávio.


Mesmo antecipando o retorno do período de descanso, o goleiro Hugo Souza e o atacante Vitinho não devem nem figurar no banco de reservas, pois aprimoram a forma física e estão sem ritmo de jogo. Depois de dois triunfos, Maurício espera passar o bastão sem nenhum deslize e para isso aposta no trio ofensivo com Michael, Thiago Fernandes e Rodrigo Muniz.


Do lado tricolor, Roger Machado não quer estrear com tropeço e utilizará o que tem disponível. Depois de ser o comandante na rodada passada, em dura derrota diante da Portuguesa, desta vez o meia Paulo Henrique Ganso terá atletas mais experientes para servir, casos de Michel Araújo, Caio Paulista e Fernando Pacheco.
E a meta, além de derrubar os 100% do rival, é somar a primeira vitória para embalar rumo ao
G-4, em busca da vaga às semifinais do Campeonato Carioca.

3ª rodada

Ontem
Madureira 0 x 0 Resende
Nova Iguaçu 2 x 2 Vasco
Bangu x Botafogo*

Hoje
15h30 Portuguesa x V. Redonda
18h Flamengo x Fluminense
16h Boavista x Macaé

*não encerrado até o fechamento

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação