Com os principais titulares em férias, o Palmeiras tem um novo protagonista para comandar o time diante da Ferroviária hoje, às 16h, pelo Campeonato Paulista. No jogo no Allianz Parque, a responsabilidade de conduzir a equipe caberá ao meia Lucas Lima, que começou a temporada 2021 em alta e com direito a usar a faixa de capitão.
Depois de encerrar a última temporada na reserva, Lucas Lima pediu à diretoria para continuar treinando. Vários outros jogadores vão cumprir um cronograma de revezamento de folgas, mas o meia é exceção. “A motivação (de não tirar férias) é de jogar. A gente trabalha, treina forte, tenta aproveitar todas as chances. Essa é uma boa oportunidade para jogar, mostrar meu valor. Sei que a partir dos treinos as coisas vão dar certo em campo”, explicou.
O jogador foi titular nas duas partidas desta temporada. Marcou um gol em cada. Na última quinta, diante do São Caetano, Lucas Lima ainda foi o capitão e deu passe para o gol de Breno Lopes, o segundo da vitória por 3 x 0. As oportunidades se contrastam com a situação do fim da temporada passada. Lucas Lima não saiu do banco nos dois jogos da final da Copa do Brasil nem participou dos compromissos no Mundial de Clubes.
Porém, dentro do clube, ele continua valorizado e a conduta de não tirar férias foi vista de maneira bem positiva. Aos 30 anos, ele é um dos mais experientes do grupo e atua como uma espécie de tutor dos garotos das categorias de base. “Sou como o irmão mais velho. A gente se dá bem.”
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.