COPA AMÉRICA

Conmebol detalha tabela

Correio Braziliense
postado em 15/03/2021 22:57

A Copa América, adiada no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus, já tem tabela definida. Ontem, a Conmebol apresentou todos os detalhes do torneio, que será disputado entre 13 de junho e 10 de julho na Argentina e na Colômbia. São dois dias a menos do que o previsto inicialmente. A competição contava com as participações dos convidados Austrália e Catar, mas ambos desistiram.

A partida de abertura será realizada em Buenos Aires em 13 de junho, com o jogo entre os selecionados de Argentina e Chile, no estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate. No mesmo dia, Paraguai e Bolívia será disputado no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Os dois jogos são pelo Grupo A, que ainda conta com a participação da seleção do Uruguai.

A Seleção Brasileira está no Grupo B, com sede na Colômbia. O time comandado pelo técnico Tite jogará em quatro cidades diferentes durante a realização da primeira fase. A estreia será em 14 de junho contra a Venezuela, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín. Depois, o escrete canarinho enfrenta o Peru, no dia 18, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. A terceira rodada será de descanso para os jogadores do Brasil, que voltarão a campo somente no dia 24 de junho para enfrentar a anfitriã Colômbia, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. A quarta e última partida brasileira na fase de grupos será contra o Equador, no dia 28, no estádio El Campín, em Bogotá.

Com dois grupos de cinco seleções cada, quatro se classificam ao mata-mata da Copa América. Na sequência, estão programadas as disputas das fases de quartas de final, semifinais e final, além do jogo que definirá o terceiro e quarto lugares. As equipes finalistas jogarão, portanto, sete partidas na competição. A decisão será disputada em Barranquilla.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação