O Grêmio acertou a contratação do lateral-direito Rafinha. O jogador de 35 anos atuou no Olympiakos, da Grécia, na última temporada, e quase acertou retorno ao Flamengo nas últimas semanas. O clube carioca, no entanto, preferiu priorizar o equilíbrio financeiro, tendo em vista as inúmeras estrelas que compõem o elenco, freando um aumento na folha salarial.
No clube sulista, o técnico Renato Gaúcho teve papel decisivo para a contratação do lateral-direito. Na segunda-feira passada, o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a descartar o acerto. Segundo ele, a prioridade seria usar mais jovens das categorias de base. Mas o treinador havia contatado o jogador para saber como estavam as tratativas com o Flamengo. Quando o rubro-negro se retirou das negociações, Renato investiu no acerto e convenceu a diretoria a mudar de ideia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.