CARIOCA

Clássico quente nos bastidores

Depois de rusgas fora de campo devido à mudança de data solicitada pelo Flamengo, Vasco tenta quebrar tabu contra o rival

Correio Braziliense
postado em 14/04/2021 22:20
 (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo - 12/12/20)
(crédito: Alexandre Vidal/Flamengo - 12/12/20)

Em momentos diferentes e com ambições opostas em 2021, Flamengo e Vasco se enfrentam pela primeira vez nesta temporada, hoje, às 19h, no Maracanã, em duelo que encerra a nona rodada do Campeonato Carioca. O time rubro-negro não perde para o rival cruzmaltino há cinco anos e quer ampliar essa invencibilidade.

Enquanto o Flamengo vem embalado pela conquista da Supercopa do Brasil e joga sem peso, uma vez que está garantido no mata-mata do Estadual, a equipe cruzmaltina, em reconstrução, busca ganhar corpo e vai atrás de uma vaga nas semifinais da competição.

Bicampeão da Supercopa ao bater o Palmeiras nos pênaltis no último domingo, o Flamengo tem 19 pontos e é o vice-líder do Carioca, atrás do Volta Redonda, que lidera com 20. Portanto, se vencer, o time do técnico Rogério Ceni assume a liderança do torneio faltando duas rodadas para o término da primeira fase.

Do outro lado, o Vasco tenta embalar na temporada e mostrou evolução nas partidas recentes. Conseguiu avançar à terceira fase da Copa do Brasil e, na competição estadual, vem de vitória por
4 x 2 sobre o Bangu. Os comandados de Marcelo Cabo precisam manter o ritmo para entrar no G-4 e assegurarem um lugar no mata-mata. A equipe aparece na oitava colocação, com 10 pontos, seis a menos que o Fluminense. O tricolor fecha o grupo dos quatro melhores. Assim, se perder, estará eliminado da Taça Guanabara.

O clássico seria realizado na quarta-feira, mas foi transferido para hoje a pedido do Flamengo. O mandante quis um dia a mais de descanso. O Vasco disse que não foi consultado antes de a Ferj realizar a mudança, e o vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, se mostrou revoltado com o adiamento, que considerou “absurdo” e “um desrespeito”.

No duelo de hoje, Rogério Ceni deve escalar os titulares. A ideia é usar força máxima contra o arquirrival e escalar uma equipe alternativa no sábado, contra a Portuguesa, pensando na estreia na Copa Libertadores diante do Vélez Sarsfield, terça-feira que vem, na Argentina. A tendência é que o treinador mande a campo no Maracanã exatamente o mesmo time que iniciou o último duelo contra o Palmeiras.

No Vasco, o jovem meia MT foi reavaliado e continua sem previsão de retorno. Ele não tem mais dores na região lombar, segue sob observação. Os atacantes Talles e Vinícius seguem fora. O primeiro realiza fisioterapia diariamente e sua recuperação é considerada boa, e o segundo foi submetido a cirurgia no nariz na semana passada após uma pancada involuntária de Castan em treinamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação