CANDANGÃO

Segunda fase larga com grupo embolado

Correio Braziliense
postado em 15/04/2021 00:55
 (crédito: Gabriel Teles/Ascom Gama)
(crédito: Gabriel Teles/Ascom Gama)

A segunda fase do Campeonato Candango começou, literalmente, de forma igual no grupo C. Ontem, dois jogos abriram a disputa das duas vagas destinadas à chave no quadrangular semifinal do torneio local. No Serejão, Taguatinga e Unaí não conseguiram sair do zero. No Abadião, Gama e Luziânia também somaram um ponto em cada. A igualdade, porém, foi em 1 x 1. Com isso, os concorrentes estão no mesmo patamar de pontuação. De tiro curto, a etapa será definida em apenas três rodadas.

TEC e Unaí não apresentaram o futebol da primeira etapa. Com dificuldade, as equipes criaram poucas oportunidades de gol e praticamente não ameaçaram os goleiros rivais, protagonizando o segundo 0 x 0 do Candangão. Líderes pelos gols marcados, Gama e Luziânia tiveram postura diferente. Melhor no início, o alviverde marcou primeiro com Daniel Alagoano e perdeu boas chances na sequência. Com os erros, Titico empatou para o time goiano ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o ritmo caiu dos dois lados.

Hoje, será a vez dos times do grupo D iniciarem a luta pela classificação no Candangão. Às 15h, Capital e Santa Maria medem forças e encerrar a série de jogos em sequência no Mané Garrincha - o estádio recebeu quatro pelejas em cinco dias. Dono da melhor campanha da competição local com 100% de aproveitamento em seis jogos, o Brasiliense recebe o Ceilândia, no Serejão. Assim como na chave C, as quatro equipes buscam duas vagas no quadrangular semifinal do torneio. (DQ)


Segunda fase

1ª rodada
Ontem
Taguatinga 0 x 0 Unaí
Gama 1 x 1 Luziânia

Hoje
15hBrasiliense x Ceilândia
15h30Capital x Santa Maria

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação