LIBERTADORES

Guerreiros de fé!

Em noite histórica do atacante Fred, que se isola como o segundo maior artilheiro da história tricolor, Fluminense vence o Santa Fé, na Colômbia, e divide liderança do Grupo D do torneio com o River Plate

Correio Braziliense
postado em 28/04/2021 23:29
 (crédito: Luis Robayo/AFP)
(crédito: Luis Robayo/AFP)

Um jogo dramático trouxe paz para o Fluminense na Libertadores e foi histórico para o atacante Fred. Com dois gols do camisa nove, os cariocas venceram o Santa Fé, ontem, por 2 x 1. As bolas na rede fizeram o ídolo se isolar como segundo maior artilheiro do clube e garantiram o primeiro triunfo do time nesta edição da competição. Com um a menos durante parte do segundo tempo, os brasileiros contaram, ainda, com Marcos Felipe para segurar o resultado.

O Flu pulou na frente aos quatro minutos. Nenê deu toque sutil de calcanhar para Fred avançar e finalizar. Com a vantagem precoce, o tricolor se armou para contra-atacar. O Santa Fé tinha dificildades de progredir e ameaçou apenas aos 18, com Seijas. Marcos Felipe fez defesa providencial. Aos 20, os donos da casa tinham 78% de posse de bola, mas pareciam não saber o que fazer com ela. Com a ineficiência do rival, o tricolor voltou a ameaçar. Aos 29, Kayky acertou a trave. Nove minutos depois, o goleiro Castellanos salvou finalizações de Nenê e Fred.

O segundo tempo começou em ritmo frenético. Na primeira volta do relógio, o Flu ampliou. Egídio cruzou na medida para Fred marcar um gol histórico. O camisa nove chegou aos 185 e ultrapassou Orlando Pingo de Ouro na artilharia do clube. A euforia durou quatro minutos. Giraldo diminuiu ao encobrir Marcos Felipe.

Com a partida aberta, Ramos mandou rente à trave. O Flu perdeu chance de ampliar com Gabriel Teixeira. Aos 24, a vida tricolor se complicou quando Egídio foi expulso. Com um a mais, o Santa Fé avançou. Aos 28, Marcos Felipe salvou duas cabeçadas. Apesar da tentativa de pressão, os colombianos não encontravam espaços. A chance derradeira veio aos 48, mas o camisa 1 novamente brilhou para garantir o triunfo.

Com a vitória, os cariocas dividem a liderança do Grupo D com o River Plate. Os argentinos têm vantagem no saldo de gols.

Luis Robayo/AFP
Em noite inspirada na Colômbia, Fred marcou duas vezes e superou Orlando Pingo de Ouro em gols com a camisa do Fluminense: são 185 no total

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Jogo fácil para o São Paulo

Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista, com sete vitórias consecutivas, o São Paulo enfrenta o uruguaio Rentistas, hoje, às 21h, no estádio do Morumbi, com a intenção de levar o mesmo domínio do estadual para a Libertadores. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo B.

Uma vitória garantirá o time do técnico Hernán Crespo na liderança da chave, independentemente do resultado de Racing x Sporting Cristal, duelo programado também para hoje, às 19h horas, na Argentina.

O favoritismo são-paulino é muito grande. Além de jogar em casa, vem de uma vitória no Peru, frente ao Sporting Cristal, por 3 x 0, e enfrentará um rival que soma apenas dois resultados positivos nos últimos 20 jogos.

Crespo só tem um problema para escalar a equipe. O zagueiro Léo foi expulso no Peru e terá de cumprir suspensão. O veterano Miranda fica com a vaga e formará o trio de zagueiros com Bruno Alves e Arboleda. Daniel Alves, mais uma vez, atuará como ala pela direita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação