futebol local

Ceilândia vence Gama e assume vice-liderança

Correio Braziliense
postado em 01/05/2021 21:44
 (crédito: Alan Rones/CB/D.A Press)
(crédito: Alan Rones/CB/D.A Press)

O Ceilândia levou a melhor sobre o Gama no confronto direto pela segunda posição do quadrangular semifinal do Campeonato Candango. Ontem, no Estádio do Defelê, na Vila Planalto, o Gato Preto visitou o alviverde e levou a melhor, por 1 x 0. O resultado mínimo, porém, foi suficiente para provocar uma troca de posições na classificação. O Brasiliense, que hoje joga com o Luziânia, às 15h, no Mané Garrincha, segue líder.

Aberta, a partida contou com chances para os dois lados. O Ceilândia chegou a carimbar a trave do Gama logo aos seis minutos de jogo. Aos 22, a bola foi ao encontro do alvo. Após cobrança de escanteio, a zaga alviverde se atrapalhou na hora de cortar e deixou Gabriel Pedra em boas condições. O meio-campista chutou com força para colocar o Gato Preto na frente.

No segundo tempo, o Gama voltou com peças ofensivas, mas não soube tirar os planos da prancheta e levá-los ao campo. Mais ligado, o Ceilândia incomodou o goleiro Léo nos primeiros minutos. O alviverde só conseguiu ameaçar o rival depois dos 10, mas a pontaria não estava em dia. Na reta final do jogo, o time gamense armou uma blitz, mas não teve forças para tirar os três pontos do alvinegro. (DQ)


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação