Gaúcho

Inter decepciona; Grêmio vence

Correio Braziliense
postado em 02/05/2021 23:56

O Internacional não esteve em um dia inspirado, ontem, e acabou saindo atrás do Juventude por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. O clube alviverde de Caxias do Sul (RS) ganhou por 1 x 0, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), na primeira partida da semifinal.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Juventude tem a vantagem do empate, enquanto o Internacional precisa ganhar por dois ou mais gols, pois a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

No outro duelo, o Grêmio se mostrou um time ainda sem padrão, com a presença do técnico Tiago Nunes pela terceira vez no banco de reservas em substituição a Renato Gaúcho. Mas, em campo, quem continua decisivo para o time é o atacante Diego Souza. Ele marcou os dois gols na vitória por 2 x 1 em cima do Caxias, no Estádio Centenário.

Agora, o Grêmio, atual campeão gaúcho, tem a vantagem do empate na partida de volta da semifinal diante do Caxias, vice em 2020, no jogo de volta que vai acontecer no próximo domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Caso o Caxias vença por um gol de diferença, a vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação