O Minas Brasília não conseguiu tirar proveito do confronto direto contra o Napoli-SC na briga contra o rebaixamento e segue entre os quatro últimos da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Ontem, na cidade de Caçador (SC), o time verde e azul apresentou maior volume de jogo, mas esbarrou na falta de inspiração da linha de frente e empatou, em 0 x 0, com as donas da casa. A igualdade deixou os dois times abraçados nas últimas posições: as candangas estão em 14º e as catarinenses, em 15º, ambas com três pontos.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Minas Brasília teve uma chance preciosa de pular na frente do placar quando Pelé foi derrubada na grande área. Na cobrança, Robinha buscou o canto direito, mas parou em defesa providencial da goleira Nicole. A melhor chance do Napoli veio nos acréscimos. Julia acertou o travessão em cobrança de falta. Mesmo com a posse de bola, as candangas não conseguiam ser efetivas na etapa final. Nas melhores chances, Nicole pegou duas finalizações de Karla e Katielle acertou chute no travessão.
Real Brasília
Hoje, será a vez do Real Brasília entrar em campo pela sexta rodada da Série A1 do Brasileirão. Às 15h, as Leoas do Planalto recebem o Bahia, no estádio do Defelê, na Vila Planalto. Bem na largada da competição, o aurianil candango está em sétimo lugar, dentro da zona de classificação para as quartas de final, com 10 pontos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.